País
Ana Gomes e Marisa Matias condenam atos violentos contra André Ventura
Considerando que “não se derrota o ódio com violência”, a candidata presidencial apoiada pelo BE, Marisa Matias, expressou hoje a sua opinião sobre a agressão a André Ventura e defendeu que este deve ser derrotado apenas “na luta democrática”.
“Não se derrota o ódio com violência. Somos um país melhor do que o candidato da extrema-direita e seremos capazes de o vencer na luta democrática”, pode ler-se numa mensagem publicada no Twitter por Marisa Matias.
A recandidata presidencial apoiada pelo BE falou esta tarde aos jornalistas, em Alcouce, a sua aldeia natal, mas à hora das declarações ainda não tinha acontecido o incidente com André Ventura.
Assim, Marisa Matias recorreu, pouco tempo depois, às redes sociais para deixar a sua mensagem, sem nunca referir o nome do líder do Chega.
A candidata presidencial socialista, Ana Gomes, condenou também o protesto contra o candidato do Chega, André Ventura, vincando que “ninguém atua de forma violenta” em seu nome.
“Sou contra qualquer tipo de protesto violento contra qualquer candidato. Ninguém actua de forma violenta em meu nome”, escreveu a ex-eurodeputada na rede social ‘Twitter’.
O candidato presidencial do Chega foi hoje apedrejado a saída de um comício no Cinema Charlot em Setúbal por algumas dezenas de manifestantes, na sua maioria cidadãos de etnia cigana.
O corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública esteve no local e forçou os manifestantes a dispersarem, em ambiente de grande tensão, exibindo os bastões.
Fonte da PSP no local disse que foi detido um dos manifestantes.
Logo após o arremesso de pelo menos uma pedra e outros objetos, os seguranças privados de André Ventura protegeram o candidato presidencial até ao interior de uma viatura, que arrancou do local.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Natal: Famalicão vai acender 3,7 milhões de luzes LED no dia 23 de novembro
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rua José Freitas Dias estará cortada ao trânsito este sábado
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Colisão entre veículos ligeiros fez sete feridos em Gavião
-
Paíshá 2 dias
Número de acidentes rodoviários, feridos e mortos cada vez maior em Portugal -ANSR