País
ASAE apreende três toneladas de carne imprópria em Bragança
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou um estabelecimento industrial de produtos de origem animal no distrito de Bragança. Foram apreendidos mais de três mil quilos de produtos “impróprios para consumo humano” avaliados em mais de 38 mil euros.
Em nota à imprensa, divulgada este sábado, a ASAE explica que, através de uma Brigada da Unidade Operacional de Mirandela, a ASAE realizou uma operação de fiscalização direcionada a um estabelecimento industrial no distrito de Bragança, sendo que o JN adianta que essa unidade se situa no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Nesta ação de fiscalização, a ASAE apreendeu 3.325 quilos de diversos produtos de origem animal, por se encontrarem “anormais, avariados e por falta de rastreabilidade e de requisitos”. Todos os produtos foram considerados “não seguros e impróprios para consumo humano”.
Após perícia pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, foi determinada a destruição integral dos produtos apreendidos, que, segundo a ASAE apresentavam “grandes quantidades de bolores, desidratação, coloração anormal, presença cristais de gelo na sua superfície, rancificação e sinais de putrefação”.
Foi instaurado um processo-crime e a ASAE determinou “a suspensão total de atividade” da referida empresa.
Fotos: ASAE
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Incontinência: fraldas gratuitas a partir de 2025 para quem tenha carência económica
-
Desportohá 7 dias
Famalicense Tomás Araújo estreou-se na Seleção Nacional
-
Guimarãeshá 5 dias
Duas crianças feridas após despiste em Guimarães
-
Famalicãohá 3 dias
Resinorte abre as portas dos seus ecocentros à comunidade