Famalicão
Famalicão: PAN questiona autarquia sobre abate de árvores no centro da cidade
A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicãoquestiounou a Câmara Municipal para solicitar explicações sobre as razões subjacentes aos cortes e podas que estão a ocorrer no centro da cidade.
Várias ruas têm sido alvo de intervenções no que se refere ao abate de árvores que, aparentemente, não apresentam qualquer problema fitossanitário que justifique a sua remoção, de acordo com os dirigentes do partido.
O partido enviou um pedido de esclarecimento ao executivo PSD/CDS, considerando que, com base no relatório sobre o património arbóreo enviado ao PAN, a Rua Adolfo Casais Monteiro e a Rua Senador Sousa Fernandes, assim como a Praça Madalena Fonseca, junto aos CTT, onde árvores foram cortadas, não estão incluídas nem sinalizadas nesse relatório. Além disso, na Avenida 25 de Abril, apenas uma árvore é identificada como “frágil”.
“O que sabemos, no momento, é que foi publicado, quase um ano depois do que a lei exigia, o Regulamento do arvoredo, e não obstante vários artigos referirem que as podas devem ocorrer preferencialmente em período de repouso vegetativo, pelos vistos existe uma necessidade urgente, que não sabemos qual exatamente, de se proceder à poda nesta altura. Lembramos que esta prática é recorrente, aliás, não é só no centro da cidade que isto acontece.” lamenta Sandra Pimenta
O partido, pergunta assim quantas árvores serão abatidas e qual a razão para as podas estarem a ocorrer nesta altura do ano.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Portugal nunca teve tantas pessoas a sofrer de diabetes
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas
-
Barceloshá 3 dias
Detido em Barcelos por deixar animais de companhia à fome e sede
-
Economiahá 21 horas
Governo anuncia “aumento brutal” nos apoios para jovens agricultores