Famalicão
Famalicão alia-se ao “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Nova de Famalicão geriu 412 processos de promoção e proteção em 2022, sendo que a maioria das sinalizações foram feitas pelas autoridades policiais, estabelecimentos de ensino e por via do anonimato. As principais problemáticas que levaram à sinalização foram a violência doméstica, a exposição a comportamentos prejudiciais à saúde e desenvolvimento da criança/jovem, o absentismo escolar e a negligência.
Em resposta a esta realidade, o Município de Famalicão voltou a associar-se ao “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, com várias atividades a decorrer durante o mês de abril em todo o país. A iniciativa incluiu uma Caminhada pelos Direitos das Crianças, uma campanha de promoção dos direitos e proteção da criança e jovem em perigo, ações de sensibilização em parceria com escolas e a construção de um Laço Humano no final do mês.
As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional que visam promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral. A CPCJ de Vila Nova de Famalicão pode ser contactada através dos números 252 320 985 ou 911 996 678 ou do email [email protected].
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Presépio Vivo de Priscos quebra barreiras da inclusão de migrantes com participação de família do Congo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Associação de apoio à pessoa autista For3verSpecial convida para ‘workshops’ de Natal
-
Paíshá 5 dias
Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana
-
Regiãohá 3 dias
Casal detido por tráfico tinha consigo mais de 500 doses de estupefacientes