País
SEF recebeu 6.300 pedidos de autorização de residência em 2 horas
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disponibilizou nesta segunda-feira o novo portal para cidadãos dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que desejam realizar pedidos de autorização de residência no país. Nas primeiras duas horas de operação, mais de 6.300 pedidos foram recebidos.
Em comunicado, o SEF afirma que, até ao meio-dia, já tinha “emitido 561 documentos referentes ao pagamento das autorizações de residência recebidas através das plataformas digitais”, nomeadamente o site do SEF e do ePortugal.
O portal permite que os cidadãos da CPLP beneficiem de “um novo modelo simplificado e rápido de concessão de autorização de residência, totalmente digital e acessível”, lê-se no comunicado enviado pela autoridade. O objetivo é, além de facilitar e acelerar o processo, evitar a ida ao SEF para obter o certificado de autorização de residência.
De acordo com o SEF, a alta procura causou “dificuldades específicas de acesso” ao longo da manhã desta segunda-feira. No entanto, o portal continua em funcionamento. A autoridade portuguesa acrescentou que “os cidadãos que possuam novos vistos consulares da CPLP, emitidos após 31 de outubro de 2022, também podem se registar no portal”.
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Presépio Vivo de Priscos quebra barreiras da inclusão de migrantes com participação de família do Congo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Associação de apoio à pessoa autista For3verSpecial convida para ‘workshops’ de Natal
-
Paíshá 5 dias
Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana
-
Regiãohá 3 dias
Casal detido por tráfico tinha consigo mais de 500 doses de estupefacientes