Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Eduardo Oliveira intervém no parlamento para apoiar procriação medicamente assistida

Publicado

em

O líder do PS Famalicão, Eduardo Oliveira, também membro da Comissão Parlamentar de Saúde, realizou uma intervenção na audição ao Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida que foi realizada ontem, 8 de fevereiro.

Sobre a disponibilização de cerca de 10 milhões de euros para requalificação das maternidades, Eduardo Oliveira disse que “é vontade deste Governo manter as nossas maternidades abertas. Quando a oposição apontava o caminho para o encerramento de maternidades, tivemos mais uma prova de que o objetivo é melhorar as condições das nossas maternidades, garantindo segurança e saúde proximidade às nossas grávidas”, sublinhou.

emissão em direto da famatv

Eduardo Oliveira salienta que “as famílias estão no centro das atenções do Partido Socialista. É uma preocupação deste Governo melhorar as condições não só das maternidades, mas também poder garantir que os Centros de Procriação Medicamente Assistida funcionem e mantenham viva a esperança para as nossas mulheres e casais”.

O deputado citou como exemplo das preocupações do Governo a indicação dada pelo Ministro da Saúde de que “até ao final do mês de março teremos a regulamentação acerca da gestação de substituição”.

Eduardo Oliveira, que é enfermeiro especialista em saúde Materna e Obstetrícia, salienta que no exercício da sua profissão vivenciou “a felicidade de várias mulheres e casais pelo nascimento dos seus filhos, mas também o sofrimento de muitas mulheres e casais que pretendiam ter filhos e não conseguiam”.

“Sei e senti essa dor, porque para quem contacta com estes casais é difícil não sentir a sua dor”, destaca, acrescentando que é intenção do Governo “melhorar, acompanhar a evolução da ciência, e garantir a esperança às mulheres, casais e suas famílias”.

O deputado destacou ainda que apesar da sensibilidade governamental relativamente a este assunto, “todos sabemos que passamos nos últimos anos tempo difíceis na saúde, um exemplo disso foi o covid-19 que levou ao encerramento de alguns destes centros e o inevitável atraso nos melhoramentos nesta área, mas queremos melhorar”. Nesse sentido, Eduardo Oliveira questionou a Dra. Carla Rodrigues, presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, acerca das dificuldades enfrentadas e quais as sugestões “para fazermos mais e melhor” por estes centros neste período pós-covid.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Colisão rodoviária faz um ferido em Brufe

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Despiste junto a escola em Calendário faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta quinta-feira, na sequência do despiste de um veículo ligeiro na Rua...

Desportohá 11 horas

“Vício de Ganhar”: Adeptos do FC Famalicão vão ficar com “água na boca” até à próxima época

Agora que se aproxima o desfio final para o emblema de Famalicão, na temporada 2023/2024, da I Liga de futebol...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão com previsões de chuva para a manhã e tarde desta sexta-feira

Famalicão espera, esta sexta-feira, mais um dia com previsões de chuva que se devem prolongar entre as 10:00 e as...

Desportohá 13 horas

FC Famalicão: Gustavo Sá é o melhor jogador jovem da I Liga

O médio do FC Famalicão Gustavo Sá foi nomeado como o melhor futebolista entre os jovens que integram a I...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Câmara lança concurso público para ampliação da escola de Mões

A Câmara de Famalicão vai avançar com a requalificação e ampliação da escola Básica Senador Sousa Fernandes, em Mões.A obra,...

Regiãohá 13 horas

Três homens assaltam Caixa Geral de Depósitos na Trofa

Três homens estiveram envolvidos, na tarde desta quinta-feira, no asaalto de um balcão da Caixa Geral de Depósitos no centro...

Bragahá 13 horas

Escritor bracarense Casimiro Brito faleceu hoje aos 86 anos

O poeta e ficcionista português Casimiro de Brito morreu hoje, aos 86 anos, de causas naturais, em Braga, onde residia...

Desportohá 14 horas

O Riba D’Ave hóquei clube está nos play offs de apuramento para campeão

Depois de uma época cheia de altos e baixos, depois do treinador Raul Meca ter colocado o lugar a disposição...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão de Lés a Lés na freguesia de Brufe

Nesta edição do programa “Famalicão de Lés a Lés” fomos à freguesia de de Brufe para entrevistar o presidente da...

Arquivo

Mais Vistos