Siga-nos nas redes

País

Covid-19: Como chegamos ao dia com mais mortes, infeções e internamentos de sempre

Publicado

em

No dia em que também foram atingidos novos máximos de mortes e infeções pelo novo coronavírus,  Portugal registou hoje o maior número de doentes internados devido à covid-19, 3.451.

Segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), a centena de óbitos foi hoje ultrapassada, com 118 mortos relacionados com a covid-19, doença que levou ao internamento de 3.451 pessoas, tendo sido também registados mais 10.176 novos casos de infeção, os valores diários mais elevados desde o início da pandemia, em março de 2020.

O número máximo de óbitos situava-se nos 98 mortos, notificados a 13 de dezembro e em 10.027 novos casos diários de infeção pelo novo coronavírus, no dia 06 do mesmo mês.

Também os internamentos hospitalares atingiram o seu máximo diário, havendo 3.451 doentes internados, ultrapassando as 3.367 pessoas, valor registado a 07 de dezembro.

Quanto aos doentes mais graves, que estão nas unidades de cuidados intensivos, os dados revelam que hoje são 536, igualando o valor registado a 29 de novembro.

Na quarta-feira, o Ministério da Saúde determinou a suspensão, nos hospitais públicos da região de Lisboa e Vale do Tejo, da atividade não urgente e que fossem elevados os planos de contingência devido ao agravamento da situação epidemiológica.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 7.590 mortes e 466.709 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 98.938, mais 5.578 do que na quinta-feira.

Relativamente às 118 mortes registadas nas últimas 24 horas, 44 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, 34 na região Norte, 26 na região Centro, nove no Alentejo, três no Algarve, e duas na Madeira.

O Governo decidiu renovar até ao dia 15 o estado de emergência e proibir a circulação entre concelhos do continente, entre as 23:00 de hoje e as 05:00 de segunda-feira. Foi ainda decretado que em 253 concelhos do continente os habitantes estão sujeitos a recolher obrigatório e consequente proibição de circulação na via pública no sábado e no domingo a partir das 13:00 e até às 05:00 do dia seguinte.

Estas medidas aplicam-se nos concelhos com maior risco, ficando de fora apenas 25 concelhos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.899.936 mortos resultantes de mais de 88 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 2 minutos

Veja os Golos! FC Arouca 1-2 FC Famalicão

O Futebol Clube de Famalicão venceu esta tarde o Futebol Clube de Arouca por duas bolas a uma no Estádio...

Desportohá 4 horas

Bruno Carvalho é eleito novo presidente do Riba d’Ave Hóquei Clube

Está ultrapassado o impasse diretivo no Riba d’Ave Hóquei Clube (RAHC). Os sócios elegem esta tarde os novos órgãos sociais...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: alunos dos cursos profissionais da Camilo realizam estágio na Sérvia

Seis alunos dos cursos profissionais do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB), dos cursos de Técnico de Audiovisuais, de...

Regiãohá 9 horas

Enfermeiros do Hospital de Santo Tirso contra transferência para a Misericórdia

Cinquenta e oito enfermeiros do Hospital de Santo Tirso, subscreveram um abaixo-assinado, requerendo que esta unidade permaneça sob gestão pública...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Escola Básica de Avidos inaugurou biblioteca escolar

A Escola Básica (EB) de Avidos já tem uma biblioteca escolar. A abertura deste novo espaço de leitura e conhecimento...

Famalicãohá 10 horas

Associação de Voluntariado entrega camas hidráulicas ao Hospital de Famalicão  

A Associação do Voluntariado Hospitalar de de Famalicão doou três camas hidráulicas à enfermaria do Serviço de Medicina Homens do...

Desportohá 11 horas

Riba d’Ave Hóquei Clube volta a reunir, este sábado, para tentar ultrapassar vazio diretivo 

O Riba d´Ave Hóquei Clube (RAHC) volta a reunir, este sábado, 5 de abril,  em Assembleia Geral para eleger os...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão assinala “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

O Município de Famalicão e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Famalicão estão a assinalar o...

Paíshá 24 horas

Têxteis nacionais antecipam “impacto negativo” com tarifas de Trump: EUA são mercado de “grande relevância”

A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) afirma que as novas tarifas anunciadas pelos EUA às importações da União...

Paíshá 1 dia

PJ desmantela rede de burlas “olá pai, olá mãe” que lesaram milhares de pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter desmantelado uma rede de burlas “olá pai, olá mãe” e de ofertas de...

Arquivo

Mais Vistos