Póvoa de Varzim
Tirada do mar sem vida jovem militar arrastada por onda na Póvoa de Varzim
Foi encontrado esta sexta-feira à tarde o corpo da jovem militar com cerca de 20 anos que foi levada por uma onda na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, durante a madrugada.
A a jovem foi retirada sem vida do mar, por volta das 16h.
A militar estava desaparecida desde as 4h30 da manhã, quando a capitania da Póvoa de Varzim foi alertada para o incidente. De imediato foram lançadas buscas por mar, ar e terra para encontrar a militar, uma operação dificultada pela agitação marítima e a zona rochosa onde se deu o desaparecimento.
A militar integrava um grupo de oito jovens que frequentavam uma formação do Exército na escola dos serviços da Póvoa de Varzim. Estavam de folga e foram para a praia da Lagoa depois de uma saída à noite.
De acordo com informações avançadas por fonte da operação de socorro, duas militares foram arrastadas pelas ondas, sendo que os restantes apenas conseguiram resgatar uma delas e trazê-la para o areal.
Os sete jovens, quatro rapazes e três raparigas, foram transportados para o Hospital da Póvoa de Varzim. Um já teve alta, quatro estão sob observação e outros dois foram transferidos para o Hospital das Forças Armadas, no Porto.
O Exército lamenta o sucedido e já abriu um processo de averiguações a este incidente. A Polícia Marítima também está a investigar o caso.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Alunos da Didáxis entregam lucros da sua Caminhada Solidária à HumanitAVE
-
Regiãohá 1 semana
Projeto “Acelerar o Norte” vai ajudar empresas locais no processo de transição digital
-
Mundohá 4 dias
Valência: Mais de metade dos mortos nas cheias estavam em casa ou em garagens
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Colisão entre três veículos faz dois feridos na Avenida Carlos Bacelar