País
CTT em greve a partir desta segunda-feira
Os sindicatos que representam os trabalhadores dos CTT apresentaram um aviso de greve para 31 de Outubro e 2 de Novembro, embora a Associação Nacional de Distribuidores não concorde com esta paralisação.
Segundo o jornal Noticias ao Minuto, a Associação Nacional de Distribuidores (ANRED) revelou que discorda da greve dos CTT – Correios de Portugal, prevista para a próxima semana, classificando-a como “inapropriada”.
“A ANRED mais uma vez discorda da greve geral convocada, que mais uma vez é inapropriada e continua a não contribuir em nada para os interesses dos trabalhadores”, lê uma declaração enviada às redacções.
Os sindicatos representantes dos trabalhadores dos CTT apresentaram um aviso de greve para 31 de Outubro e 2 de Novembro, em protesto contra o “aumento de 7,50 euros imposto” pelo grupo aos trabalhadores, de acordo com uma declaração.
“Esta greve não resolve, mais uma vez, qualquer problema, prejudica mais uma vez os portugueses e é mais uma vez oportunista, uma vez que, como é regra das referidas organizações sindicais, foi convocada para o dia anterior a um feriado nacional e para o dia seguinte ao referido feriado”, diz a ANRED.
Em Junho, os trabalhadores dos CTT estavam também em greve devido a actualizações salariais.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Ex-concorrente do Big Brother alvo de queixa após uso indevido de igreja na gravação de conteúdo para as redes sociais
-
Paíshá 1 semana
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Coroas de Natal mais bonitas vão a concurso em Riba de Ave
-
Famalicãohá 2 dias
Boas práticas de desenvolvimento sustentável de Famalicão distinguidas com a Bandeira Verde ECOXXI