Famalicão
Autocarro com crianças da freguesia de Lousado avariou e não foi substituído

Um autocarro que transportava crianças de Lousado para a EB 2,3 de Ribeirão avariou, esta quinta-feira, acabando bloqueado na via, sem que nenhum outro veículo fizesse a sua substituição, de acordo com pais de algumas dessas crianças.
“Ontem o autocarro escolar avariou à saída de Lousado com as crianças lá dentro. O motorista mandou as crianças telefonarem aos pais. Alguns pais não souberam, não veio autocarro alternativo, nem a escola avisou as famílias”, disse, à Famatv, o presidente da Mundos de Vida, Manuel Araújo.
Aparentemente, uma situação semelhante foi repetida, esta sexta-feira:
“Hoje a situação piorou. As crianças foram para a paragem e o autocarro não apareceu. Foi o caos uns pais levaram crianças sem outros pais saberem e outras ficaram sozinhas sem solução. Ninguém sabe quem tem de dar uma satisfação e quem é o responsável? A Escola? O Município? Ou a Transdev?”, questiona.
A Fama TV tentou contactar por diversas vezes, embora sem resposta, o departamento de Famalicão da Transdev, empresa a quem foi atribuído este serviço, após concurso, pela Câmara Municipal de Famalicão.
Por sua vez, a Câmara diz ter conhecimento de uma perturbação no funcionamento normal desta “carreira”, que atravessa Lousado, embora não consiga confirmar, para já, quaisquer outros detalhes aqui relatados, afirmando que se encontra ainda a averiguar o sucedido.

-
Paíshá 1 semana
Porto: Irmãos traficantes de droga ganhavam 50 mil euros por dia. Foram detidos pela PSP
-
Regiãohá 6 dias
Suspeitos de vários roubos detidos após furto de bicicleta em Vila do Conde
-
Paíshá 3 dias
Legislativas: “Tranquilidade” é a palavra chave para PNS neste momento de espera
-
Famalicãohá 3 dias
Partido Socialista vence em Oliveira São Mateus