Famalicão
Famalicão: PAN questiona Câmara sobre pessoas a viver em armazém em Esmeriz
O núcleo famalicense do partido PAN de Famalicão endereçou à Câmara Municipal um conjunto de questões referentes à utilização de um armazém industrial como habitação para imigrantes na freguesia de Esmeriz, depois de terem sido alertados para tal.
O partido questiona a autarquia quanto à legalidade da utilização deste tipo de edifícios como habitação e se o mesmo responde a condições básicas de habitabilidade.
Os responsáveis do partido Pessoas Animais Natureza, questionam especificamente sobre quantas pessoas habitam este edifício no momento qual o valor mensal cobrado a estas pessoas, e se mais casos semelhantes se estão a verificar no concelho.
“A confirmar-se, este poderá ser mais um caso de “armazenamento” de pessoas no concelho de Famalicão. O edifício em questão não apresenta, aparentemente, as condições mínimas para ser utilizado como habitação, sendo que já não é a primeira vez que alertamos para este tipo de situação. É notório o aumento da população imigrante no concelho, pelo que consideramos fundamental que a Câmara Municipal acompanhe de perto estas realidades, que podem potenciar a ocorrência de casos de exploração laboral e desrespeito pelos mais elementares Direitos Humanos”, diz a líder do núcleo famalicense do partido, Sandra Pimenta.
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Presépio Vivo de Priscos quebra barreiras da inclusão de migrantes com participação de família do Congo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Associação de apoio à pessoa autista For3verSpecial convida para ‘workshops’ de Natal
-
Paíshá 5 dias
Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana
-
Regiãohá 3 dias
Casal detido por tráfico tinha consigo mais de 500 doses de estupefacientes