País
Portugueses entre os mais preocupados com impacto da guerra da Ucrânia no custo de vida
Os portugueses são dos europeus mais preocupados com o impacto da guerra na Ucrânia no custo de vida, segundo uma sondagem do Conselho Europeu para as Relações Exteriores (ECFR), a que a Agência Lusa teve acesso.
Nos 10 países europeus estudados, o ECFR identificou que a unidade da Europa sobre o conflito russo-ucraniano está em risco à medida que a atenção do público muda para as preocupações com o custo de vida, e que apesar de o apoio à Ucrânia permanecer alto, as preocupações mudaram a nível local.
Por exemplo, em Portugal, Itália e França, as pessoas são as mais preocupadas com o impacto da guerra no custo de vida e nos preços de energia. Em contraste, Suécia, Polónia e Roménia, são os menos preocupados com essa questão.
Por seu turno, suecos, finlandeses e franceses estão mais preocupados com a ameaça de ataques cibernéticos russos do que os outros cidadãos europeus.
Já os países localizados mais próximos da Rússia — Finlândia, Polónia, Roménia e Suécia — estão preocupados com uma possível ameaça de ação militar russa.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Detido homem que abasteceu combustível diversas vezes sem pagar na Maia -GNR
-
Famalicãohá 1 semana
Chuva chega a Famalicão esta quinta-feira e vai manter-se por alguns dias
-
Paíshá 7 dias
Movimento “Porto sem Portagens” quer eliminar pagamentos na A4, A28, A29, A41 e A42
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Gavião inaugurou novo relvado sintético e iluminação do seu Parque Polidesportivo