Economia
Camionistas preparam protesto “nunca antes visto” após mais um aumento dos combustíveis
A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) estará a preparar um protesto de dimensões nunca antes vistas, na sequência dos recorrentes aumentos no preço dos combustíveis, fator que representa um aumento de 500 euros por viatura, de acordo com os responsáveis da associação.
“O Governo não vai poder continuar a fazer aquilo que está a fazer, a adiar proteger esta indústria como tem estado a fazer. Neste momento, os nossos transportadores vão ter que ter uma palavra muito mais séria na sociedade sobre aquilo que está a acontecer, porque isto é inadmissível”, disse Pedro Polónio, presidente da ANTRAM, no Fórum TSF.
Admitindo tomar medidas de protesto, o presidente realça que a ANTRAM nunca procura ser um ponto de discórdia, “sempre procurámos ter uma atitude de cooperação com o Governo, fomos sempre o fiel da balança entre os movimentos de manifestação e o Governo. Procurámos ser sempre aquela mola que está ali a ligar as duas partes mais afastadas, mas neste momento parece que não nos estão a deixar fazer isto. A ausência, o ignorar dos apelos, está a ser grave demais”, sublinha.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera “mínimas” de 3 graus e sol esta quarta-feira
-
Paíshá 7 dias
Comboio Histórico do Douro iluminado com luzes de Natal regressa para mais viagens “mágicas” este sábado
-
Sociedadehá 5 dias
Aldeia de Natal: Câmara condiciona acesso automóvel e cria estacionamento gratuito temporário
-
Famalicãohá 2 dias
Rotary e ArtEduca realizaram o seu Concerto Solidário de Natal na Fundação Cupertino de Miranda