País
Covid-19: Graça Freitas “preocupada” com festas populares
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, assume “alguma preocupação” face ao elevado número de contágios em Portugal, sobretudo entre os mais velhos. Em declarações à TSF, Graça Freitas revela, contudo, que neste momento “atingimos um planalto”.
“Olho para estes com cautela e com alguma preocupação, mas não com alarme. É verdade que temos um número bastante elevado acima dos 80 anos e também na faixa etária dos 70 aos 79. Mas neste momento, apesar de tudo, atingimos em termos de novos casos por dia, um planalto.”
Apesar da situação, Graça Freitas explica que o facto de o valor do R estar num planalto “não quer dizer que estejamos descansados com esta situação. Já percebemos, quando pensávamos que a quinta vaga ia desaparecer, a quinta vaga não desceu até onde nós queríamos, fez uma inflexão e entretanto origina-se a sexta vaga”.
A diretora-geral da Saúde diz que a população “deve estar atenta” ao elevado número de infetados porque “a letalidade e a gravidade sejam baixas, se houver muitos casos na população, obviamente teremos mais internamentos e mais mortes”.
Por isso, Graça Freitas recomenda as principais regras que aprendemos nos últimos dois anos. Avaliar o risco individual, usar máscara quando participamos em maiores ajuntamentos e arejar os espaços interiores.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Alunos da Didáxis entregam lucros da sua Caminhada Solidária à HumanitAVE
-
Regiãohá 1 semana
Projeto “Acelerar o Norte” vai ajudar empresas locais no processo de transição digital
-
Mundohá 5 dias
Valência: Mais de metade dos mortos nas cheias estavam em casa ou em garagens
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Colisão entre três veículos faz dois feridos na Avenida Carlos Bacelar