Mundo
Ucrânia: Soldado preso em fundição canta música vencedora da Eurovisão enquanto se ouve o rebentamento de bombas (VÍDEO)
Surgiram imagens de um destemido soldado ucraniano na fábrica de aço Azovstal de Mariupol cantando uma interpretação da canção vencedora da Eurovisão “Stefania”, mesmo quando as explosões das bombas russas trovejaram por cima.
A canção, interpretada pelo grupo folclórico ucraniano Kalush Orchestra, foi a grande vencedora na grande final da Eurovisão, no sábado à noite.
“Stefania” foi escrita em homenagem à mãe do vocalista Oleh Psiuk, mas transformou-se num hino de guerra desde a invasão da Rússia a 24 de Fevereiro.
Diz-se que a letra de Psiuk ‘I’ll always find my way home, even if all roads are destroyed’ (encontrarei sempre o meu caminho, mesmo que todas as ruas estevam destruídas) adquiriu um significado especial à luz do conflito:
Embora mais de mil civis que ficaram presos na fábrica de aço sitiada tenham agora sido evacuados, centenas de soldados ucranianos ainda permanecem.
Eles estão a encenar uma valente última posição para Mariupol, apesar da diminuição dos recursos e do aumento das baixas, e estão a suportar quase constantemente bombardeamentos e bombardeamentos russos.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão celebra os 100 anos da D. Ondina de Calendário
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mulher ferida após agressão na via pública em Joane
-
Paíshá 6 dias
Incontinência: fraldas gratuitas a partir de 2025 para quem tenha carência económica
-
Desportohá 3 dias
Famalicense Tomás Araújo estreou-se na Seleção Nacional