Região
Homem gravemente ferido após ser atropelado por cilindro compactador de alcatrão
Um homem sofreu hoje ferimentos graves na sequência de um acidente de trabalho numa obra na rede viária de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, tendo sido transportado para o hospital de Braga, disse fonte dos bombeiros.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, adiantou que o trabalhador, de 28 anos, “foi atropelado por um cilindro de pneus, utilizado para compactar o alcatrão”.
“Na altura em que se deu o acidente estava a decorrer a pavimentação da via e, por razões ainda por apurar, o trabalhador que conduzia o cilindro atropelou o colega e passou-lhe por cima das pernas”, especificou Filipe Guimarães.
A obra pública foi adjudicada pela Câmara de Arcos de Valdevez, por cerca de 1,3 milhões de euros, à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, de Ponte da Barca, concelho do distrito de Viana do Castelo, de onde também é natural o trabalhador que sofreu o acidente.
Segundo Filipe Guimarães, o trabalhador foi “considerado ferido grave e transportado ao hospital de Braga”.
“O trabalhador estava consciente e orientado, mas com muitas dores ao nível dos membros inferiores”, referiu.
Filipe Guimarães adiantou que o acidente de trabalho ocorreu na freguesia de Parada, durante a requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 101, entre Arcos de Valdevez e Prozelo”.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o alerta foi dado às 10:27.
Ao local comparecerem oito operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, a Viatura de Emergência Médica (VMER) de Viana do Castelo e a GNR.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Loja Auchan de Famalicão celebra hoje 28 anos
-
Economiahá 1 semana
Preço do gasóleo e da gasolina vai descer na segunda-feira
-
Famalicãohá 5 dias
Lions Clube de Famalicão entrega cadeira de rodas e canadianas à associação Cuidar Maior
-
Famalicãohá 3 dias
Bombeiros Voluntários de Famalicão realizaram simulacro de evacuação na CIOR