Siga-nos nas redes

Desporto

Vídeo mostra rixa no Estádio da Luz que levou ao esfaqueamento de jovem no Porto

Publicado

em

A PSP do Porto identificou os suspeitos das agressões que provocaram esta madrugada a morte de um homem, de 26 anos, esfaqueado durante os festejos do título de campeão nacional do FC Porto junto ao estádio do Dragão.

Um vídeo captado durante do jogo deste sábado e divulgado agora pela CM TV mostra os desacatos iniciais que, de acordo com a mesma fonte, levaram ao esfaqueamento deste jovem, mais tarde, já na cidade do Porto.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Em comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano do Porto avançou que os polícias que integravam o dispositivo de policiamento que se encontravam junto ao Estádio do Dragão foram informados que tinha ocorrido uma desordem na Alameda das Antas, pelas 02:40, pelo que imediatamente se deslocaram para a zona.

“Chegados ao local, os polícias encontraram um cidadão e uma cidadã, ambos deitados no chão e ensanguentados, a quem foram prestados os primeiros socorros, tendo sido acionados os competentes serviços de socorro médico, integrados no policiamento”, refere a nota.

Os polícias executaram, então, os “protocolos táticos de preservação do local do crime” e procederam à identificação de diversas testemunhas que presenciaram as agressões, feitas com arma branca.

Desta forma, foi possível identificar os suspeitos das agressões que provocaram a morte, que, de acordo com a PSP, “ocorreram na sequência de anteriores desentendimentos e agressões entre os intervenientes”.

De acordo com o comunicado, os factos foram “comunicados ao órgão de polícia criminal competente [Polícia Judiciária] para os investigar”.

Na nota, a PSP apelou ainda para que todos os participantes em todos os eventos desportivos “contribuam para que os mesmos sejam momentos de festa e não de tragédia”.

Um homem morreu esta madrugada depois de ter sido esfaqueado durante os festejos do título de campeão nacional do FC Porto junto ao estádio do Dragão, no Porto, disse à Lusa fonte policial.

Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto, durante a madrugada ocorreu uma agressão a um homem que festejava o título nacional na Alameda das Antas, no Porto, tendo sido esfaqueado, sendo que a “mulher que o acompanhava ao separar a briga acabou esfaqueada também”.

Ambos foram transportados a uma unidade hospitalar, sendo que o homem acabou por não resistir aos ferimentos, de acordo com a mesma fonte, que desconhece qual a gravidade dos ferimentos da mulher.

De acordo com a fonte, o suspeito da agressão já tinha abandonado o local quando as autoridades chegaram, segundo testemunhas do incidente, que ocorreu “por volta das 03:00/04:00”.

Por seu turno, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que o pedido de ajuda para os incidentes junto ao estádio do Dragão foi registado pelas 02:47.

De acordo com fonte do INEM, tratou-se de “uma agressão por arma branca, da qual resultaram dois feridos, ambos com cerca de 30 anos”.

Os feridos foram assistidos por duas VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) e duas ambulâncias do INEM, segundo a mesma fonte.

O homem “em paragem cardiorrespiratória” foi transportado “em manobras de reanimação para o Hospital de São João”, e o ferido feminino “ligeiro” igualmente transportado para a mesma unidade hospitalar.

O FC Porto sagrou-se no sábado campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Centenas de pessoas ocuparam uma boa parte da Alameda do Dragão, junto ao recinto do clube, esperando até de madrugada pela chegada da comitiva portista, desdobrando-se, durante horas, em cânticos alusivos à conquista do 30.º campeonato e à presidência de Pinto Costa, sem faltar as ‘provocações’ aos dois clubes rivais de Lisboa.

Vídeo / Imagem: CMTV / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Economiahá 29 minutos

Governo prepara investimento “forte” no abastecimento e armazenamento de água

O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, afirmou hoje que o Governo vai “investir forte” no abastecimento e armazenamento de...

Regiãohá 2 horas

Centro Cultural de Vila das Aves apresenta “Rostos da Democracia” da artista plástica Mafalda Rocha

De 4 de maio a 29 de junho, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves será o palco da...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão sob Aviso Amarelo: Chuva persistente já a partir da meia noite

Famalicão espera, este sábado, mais um dia de chuva embora com condições mais adversas do que as registadas nas últimas...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Ruivães apresenta a sua Mostra Comunitária este sábado

Ruivães apresenta este sábado a sua Mostra Comunitária, um evento a realizar no Adro da Igreja de Ruivães, que pretende...

Desportohá 4 horas

Confiança de Zaydou intacta perante SLB: FC Famalicão pronto para ganhar mais 3 pontos

Joga-se este domingo mais uma jornada desta reta final de mais uma edição da I Liga de futebol português que...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Mercado das Associações de Pais cancelado devido às previsões de chuva

Foi cancelado devido às previsões de condições meteorológicas adversas o Mercado das Associações de Pais agendada para este fim de...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Alunos do Centro Escolar Luís de Camões gravam Podcast que alerta para os problemas ambientais da cidade

A escola Camilo Castelo Branco acolheu, esta sexta-feira, dia 3 de maio, o evento EcoPodcasts. O projeto foi desenvolvido por...

Bragahá 7 horas

Despiste de autocarro mata homem de 64 anos em Braga

Um autocarro “desgovernado” dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) despistou-se hoje na Avenida Central, atingindo mortalmente um homem, de 64...

Famalicãohá 7 horas

Neste Lés a Lés Famalicão damos destaque à União de Freguesias de Avidos e Lagoa

É nosso convidado, o presidente da União de Freguesias António Gomes. Ao longo da conversa ficamos a saber como tem...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Homem de 48 anos detido sem carta de condução e excesso de álcool

Um cidadão com 48 anos de idade foi detido, esta quarta-feira pela PSP, por não possuirqualquer documento que o habilitasse...

Arquivo

Mais Vistos