Mundo
Rússia ameaça destruir veículos NATO com armas para forças ucranianas
As forças armadas da Rússia destruirão qualquer veículo da NATO que chegue à Ucrânia com armas e munições destinadas ao exército ucraniano, avisou esta quarta-feira o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu.
“Qualquer transporte da Aliança Atlântica que chegue ao país com armas ou meios para as forças armadas ucranianas será visto por nós como um alvo legítimo para ser destruído”, disse Shoigu numa reunião com chefias militares.
Shoigu alertou que “os Estados Unidos e os seus aliados da NATO continuam a despejar armas na Ucrânia”, segundo relato da agência russa Interfax, citada pela espanhola EFE.
O Presidente russo, Vladimir Putin, disse ao seu homólogo francês, Emmanuel Macron, que o Ocidente deve deixar de fornecer armas à Ucrânia, durante uma conversa telefónica na terça-feira.
Na semana passada, o Presidente norte-americano, Joe Biden, pediu ao Congresso mais de 31.000 milhões de euros para acelerar o envio de armamento para a Ucrânia.
O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general Igor Konashenkov, disse esta quarta-feira que as forças russas atacaram estações ferroviárias para impedir a chegada de armas fornecidas pelo Ocidente à Ucrânia, segundo a agência norte-americana AP.
-
Paíshá 1 semana
Cão recusa abandonar companheira após atropelamento fatal na A28 em Caminha
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Município promove campanha de separação dos biorresíduos
-
Paíshá 2 dias
Natal: F-16 da Força Aérea vão sobrevoar céus de Portugal no dia 24 de dezembro
-
Desportohá 1 semana
SC Braga x FC Famalicão: Carvalhal quer dar “a melhor resposta” apesar de algumas ausências