Famalicão
Famalicão sob “Aviso Amarelo” devido à queda forte de chuva
Seis distritos de Portugal vão estar a partir de hoje sob aviso amarelo devido à chuva e na quarta-feira juntam-se mais quatro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Leiria e Coimbra vão estar em aviso amarelo, a partir das 21:00 de hoje e até às 03:00 de quarta-feira.
Na quarta-feira, o IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Évora, Beja, Setúbal e Faro, entre as 03:00 e as 12:00 devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
O IPMA emitiu igualmente um aviso amarelo para os distritos de Castelo Branco e Guarda entre as 06:00 e as 18:00 de quarta-feira por causa da queda de neve acima da cota dos 1700/1800 metros.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, aumentando de frequência e intensidade a partir do meio da tarde, em especial no litoral oeste onde poderá ser temporariamente forte.
A previsão aponta também para a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e ocorrência de trovoada a partir da tarde.
Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus Celsius (na Guarda) e os 11 (em Viseu, Coimbra e Faro) e as máximas entre os 10 graus (na Guarda) e os 18 (Setúbal, Santarém, Leiria, Aveiro e Braga).
PASSOU EM DIRETO
-
Região1 semana ago
Colisão na Trofa fez um morto na noite desta terça-feira
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão: Novo Auditório de Delães será inaugurado este sábado
-
Desporto5 dias ago
Famalicão empata sem golos frente ao Arouca na 11.ª jornada do campeonato
-
Famalicão3 dias ago
Famalicão: AD Ninense realiza jantar de angariação de fundos a 23 de novembro