País
Ucrânia: Advogados portugueses oferecem ajuda a refugiados entre eles está uma advogada famalicense.

A advogada famalicense Elisete Ferreira, colocou-se à disposição de apoiar juridicamente e de forma gratuita, todos os cidadãos ucranianos que estejam a residir em Portugal.
A famalicense é uma entre os muitos profissionais das leis que pretendem ajudar quem precisa neste momento particularmente difícil, para o povo da Ucrânia.
Já hoje, em declarações à Renascença, o bastonário da Ordem dos advogados, saúdou a iniciativa e revela que a Ordem funcionará como agregador e plataforma de todos esses contactos.
“Perante esta boa vontade que muitos colegas nos manifestaram e que nós consideramos muito louvável – corresponde à tradição dos advogados e da sua Ordem estarem sempre a apoiar os mais vulneráveis – a Ordem resolveu estabelecer um canal para recolher todas essas ofertas e iremos depois transmitir à embaixada da Ucrânia e à Associação Nacional dos Advogados da Ucrânia”, avança.
Deste modo, os cidadãos ucranianos que estejam em Portugal, “mas também os que estão na Ucrânia e que tenham planeada alguma deslocação a Portugal”, poderão, através dessa plataforma, “tratar da documentação necessária para que se consiga acolher os muitos refugiados ucranianos que, infelizmente, nesta hora tão difícil, estamos a contar receber em Portugal”, conclui Menezes Leitão.
Num comunicado divulgado neste domingo, o bastonário da Ordem dos Advogados considera a invasão da Ucrânia uma “guerra de agressão vergonhosa que foi lançada contra um país livre e soberano”.

-
Regiãohá 1 semana
Santo Tirso: Estudante de 18 anos detido por tráfico de estupefacientes
-
Paíshá 6 dias
Limpeza de terrenos: GNR já sinalizou mais de 7 mil locais para serem limpos em 2025
-
Desportohá 3 dias
Hóquei: Riba d’ Ave está fora das competições europeias
-
Paíshá 12 horas
Violência nas Escolas: Diretores pedem “reforço” ao Governo para poder lidar com a atual situação