Famalicão
Famalicão: Assembleia Municipal quer apurar dimensão dos crimes contra funcionários do Estado no concelho

A Assembleia Municipal (AM) de Famalicão aprovou, esta sexta-feira, a constituição de uma Comissão Eventual de Estudo, com o objetivo de diagnosticar a dimensão, à escala do Município, dos crimes cometidos contra profissionais do Estado.
A proposta foi apresentada pela bancada do PSD e aprovada por unanimidade e surge na sequência do episódio de violência ocorrido na madrugada da passada terça-feira, nas Urgências do Hospital de Famalicão, quando um grupo numeroso de pessoas invadiu aquele serviço e agrediu um segurança e dois enfermeiros.
Segundo a proposta agora aprovada, a Comissão Eventual versará o seu trabalho sobre crimes perpetrados contra profissionais da Administração Central e Local, como escolas. unidades de saúde, segurança social, tribuna, conservatórias, repartições de finanças, entre outros.
A Comissão será constituída por nove elementos e deverá apresentar conclusões no prazo de 120 dias.
Refira-se que na sessão da AM desta sexta-feira à noite, que decorreu no salão nobre dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, todos os partidos condenaram os atos de violência que ocorreram no hospital e manifestaram solidariedade para com os profissionais que foram agredidos.

-
Paíshá 1 semana
Hoje há greve da função pública. Há muitos serviços afetados
-
Famalicãohá 7 dias
Eleições Legislativas: PS vence em Delães
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Rua Direita enche-se de fado para homenagear Joaquim Rodrigues
-
Economiahá 5 dias
Economia: Salário bruto médio em Portugal subiu para os 1.525 euros