Guimarães
Começa hoje a construção de novo hotel em Guimarães com um investimento de 11 milhões
A construtora Casais lança hoje a primeira pedra do Hotel B&B Guimarães, um projeto com um investimento de cerca de 11 milhões de euros e que marca “o início de uma nova geração de edifícios sustentáveis”.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Grupo Casais refere que Guimarães vai ter ainda este ano “uma unidade hoteleira do Grupo B&B Hotels, implantada na Rua Rómulo de Carvalho, freguesia de Azurém, junto ao Campus da Universidade do Minho”.
“O Hotel B&B Guimarães é uma unidade hoteleira de 3 estrelas com capacidade para 95 quartos, contando ainda com 44 apartamentos destinados ao publico universitário, bem como alguns espaços comerciais”, diz a construtora, acrescentando que o projeto tem a assinatura do arquiteto Mário Fernandes.
A construção do Hotel B&B Guimarães fica a cargo do Grupo Casais, num conjunto de cinco unidades hoteleiras do Grupo B&B Hotels, cadeia que chegou em 2018 ao mercado português e que conta atualmente com sete unidades hoteleiras.
O Grupo Casais explica tratar-se de um projeto que “integra preocupações de sustentabilidade ambiental, ao nível da saúde ocupacional dos futuros utilizadores e relativamente à eficiência energética”.
“É o primeiro edifício desta dimensão que armazena carbono e permite uma redução de 60% das emissões, incorpora interiores numa filosofia de economia circular onde 50% dos materiais podem ser reutilizados no final do ciclo de vida”, explica a empresa.
Segundo a construtora, permite também “uma redução de resíduos em 70% e da poluição sonora em mais de 50%, além de reduzir os prazos de execução em 50% em comparação com o tradicional, e contribui ainda para o aumento da qualificação profissional e a redução de riscos e acidentes”.
Citado no comunicado, o diretor executivo (CEO) do Grupo Casais, António Carlos Fernandes, diz que a empresa “aposta claramente numa constante e contínua melhoria de processos, na inovação, na digitalização do negócio e na construção sustentável”.
“Estes projetos são o exemplo vivo do tipo de relação que o Grupo Casais pretende estabelecer com os seus clientes. Procuramos oferecer, desde a fase de desenvolvimento do projeto, soluções que vão permitir a execução de obra com maior fluidez, cumprindo os objetivos e a visão do cliente”, sublinha António Carlos Fernandes.
Segundo o CEO, o Grupo Casais e os clientes procuram “criar soluções construtivas que oferecem um equilíbrio entre a qualidade e a funcionalidade, com especial enfoque nos temas relacionados com a operação e a manutenção”.
“Numa época de escassez de recursos qualificados esta é a única solução que garante uma satisfação de todas as partes envolvidas num projeto de construção”, defende António Carlos Fernandes.
A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e é hoje uma das maiores empresas do setor da construção em Portugal, mantendo o cariz familiar.
Adquirida pela Goldman Sachs em conjunto com a sua equipa de gestão em 2019, o GRUPO B&B HOTELS é a principal cadeia hoteleira independente com forte crescimento no setor Budget & Economy na Europa, com mais de 600 hotéis espalhados pela Europa e Brasil.
-
Sociedadehá 1 semana
PSP aconselha: Nesta época de festas, não descure a segurança.
-
Bragahá 1 semana
Presépio Vivo de Priscos abriu este domingo com reflexão sobre inclusão
-
Famalicãohá 5 dias
Associação de Moradores das Lameiras: Uma instituição de referência com olhos no futuro
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: O Grupo Motard Vale Sobre Rodas quer “Fazer as Crianças Sorrir” neste Natal