Siga-nos nas redes

País

Legislativas: CDS-PP quer “complemento social de pensão” para idosos

Publicado

em

O presidente do CDS-PP defendeu hoje um “complemento social de pensão” para ajudar os idosos a aquecerem as suas casas no inverno, apontando que “um em cada quatro” não tem possibilidade económica para o fazer

Nesta reta final da campanha eleitoral para as eleições legislativas de domingo, a caravana do CDS-PP arrancou o dia na Feira de Barcelos, distrito de Braga, com o líder do partido a apresentar a medida aqueles com quem se cruzava.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



E explicava, enquanto entregava um panfleto, que o partido quer um “complemento social de pensão para os idosos poderem aquecer as suas casas no inverno”.

Aos jornalistas, Francisco Rodrigues dos Santos lamentou que “muitos idosos morrem ao frio porque não têm dinheiro para aquecer as suas casas”.

E apontou que “um em cada quatro não as aquece porque não tem recursos e 25% das mortes no inverno são causadas pelo frio que se sente nas casas, e a maior parte dessas mortes são idosos”.

Reclamando para o CDS-PP o título de “partido dos avós”, Francisco Rodrigues dos Santos disse que o partido “quer cuidar de quem cuidou de nós e tem soluções concretas”, apontando também “o vale farmácia”.

Neste que é o penúltimo dia de campanha, o presidente do CDS fez um balanço destes dias em que percorreu o país e elegeu “o carinho dos portugueses” como aquilo que correu melhor, revelando ter ficado “emocionado muitas vezes” com “a força e o apoio” que lhe transmitiram.

Com base nessa experiência, o líder centrista disse que o CDS está “muito vivo” e mostrou-se convicto de “um bom resultado no dia 30 de janeiro, uma vez mais surpreendendo todas as sondagens”.

No polo oposto, apontou o despovoamento de interior do país como o ponto mais negativo.

Já pessoalmente, “não há nada” que mudasse na estratégia que adotou na campanha, declarando-se “orgulhoso do trabalho” que tem vindo a fazer.

“É aconchegante e muito gratificante sentir que os portugueses estimam o trabalho do CDS e valorizam o esforço que eu tenho feito em nome do meu partido e que me dão o carinho e a confiança para poder sonhar que o CDS estará no próximo governo de Portugal”, defendeu.

Ao fim de vários dias de campanha, o líder centrista confidenciou que adora “estar no meio das pessoas”, e “conversar com elas, ouvir os seus problemas, apresentar soluções”, salientando que “isto é o melhor da política”.

“Por mim, a minha vida político-partidária era exatamente igual a estes 15 dias, mas durante todo o ano, é aqui que eu me sinto bem”, frisou.

Considerando que, ao longo dos dois anos da sua liderança “os portugueses tiveram poucas oportunidades” para o conhecer, lamentou a “caricatura que os opositores internos pintavam” de si.

“Com o mediatismo que acompanha uma campanha eleitoral, com os debates, com a campanha na rua eu acho que os portugueses puderam conhecer o verdadeiro Francisco Rodrigues dos Santos, que é uma pessoa humilde, que tem raízes pobres, que subiu na vida a pulso, que é um português que quer servir os seus concidadãos”, apontou.

Questionado sobre a mobilização do partido para estas eleições, o líder centrista disse que teve “toda a mobilização que gostaria da parte do CDS” e fez “tudo o que estava” ao seu alcance para a conseguir, falando numa “união intergeracional”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Regiãohá 8 horas

Homem de 20 anos detido pela PSP por suspeita de tráfico de droga em Santo Tirso

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 20 anos no domingo, em Santo Tirso, no distrito do...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão aguarda regresso da chuva esta terça-feira

Famalicão espera o regresso da chuva, esta terça-feira, previsões que deverão ocupar quase a totalidade das 24 horas do dia....

Desportohá 10 horas

Famalicão: Equipa de basquetebol do FAC vence SC Marinhense por 79-72

No último sábado, a equipa sénior de basquetebol do Famalicense Atlético Clube enfrentou o SC Marinhense no Estádio Municipal de...

Famalicãohá 11 horas

Guimarães: Homem perde a vida após atropelamento na A7

Um homem perdeu a vida, na tarde desta segunda-feira, na sequência de um atropelamento, provocado por um veículo ligeiro, ao...

Desportohá 12 horas

Famalicão: Edgar Reis conquista 2.º lugar e Daniel Silva o 3.º no Raid TT da Ferraria

Durante o ultimo sábado e domingo na região de Abrantes, Ponte de Sôr e Gavião, os pilotos Edgar Reis e...

Desportohá 13 horas

Famalicão: Esmeriz destacado na frente da 2.ª divisão da AFSA

Em mais um fim de semana de competição para a Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão, destaca-se a...

Desportohá 13 horas

Famalicão: Riba d’Ave deslocou-se a casa do Sporting na última jornada do Campeonato Nacional

O Riba d’Ave Hóquei Clube disputou, no último sábado, o jogo que encerrou a sua participação desta época na principal...

Desportohá 14 horas

Famalicão: FC Landim inaugurou obras de beneficiação no seu 81.º aniversário

O núcleo do Futebol Clube de Landim inaugurou, este domingo as obras de beneficiação do seu complexo desportivo, um momento...

Desportohá 14 horas

Famalicão: Irmãs Gonçalves vencem 2ª Jornada Nacional de Seniores

Sónia e Adriana Gonçalves, a dupla de irmãs atletas da equipa de badminton do Famalicense Atlético Clube somaram mais uma...

Barceloshá 17 horas

Homem de 20 anos detido por tráfico de estupefacientes em estabelecimento de diversão noturna em Barcelos

No dia 25 de abril, o Posto Territorial da GNR de Barcelos, através do Comando Territorial de Braga, deteve um...

Arquivo

Mais Vistos