Siga-nos nas redes

Desporto

I Liga: Rúben Amorim quer deixar FC Famalicão “desconfortável” este sábado

Publicado

em

Para o jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, o Sporting quer “deixar os jogadores do Famalicão desconfortáveis”, assumiu hoje o treinador dos ‘leões’, Rúben Amorim, que prevê “um jogo perigoso”.

“Depende muito do Sporting o que será o jogo. Não podemos dar muita liberdade àqueles jogadores [do Famalicão]. Vamos encarar com o máximo empenho e intensidade. Queremos deixar os jogadores do Famalicão desconfortáveis no jogo, do primeiro ao último minuto. Prevemos um jogo perigoso”, expressou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Rúben Amorim elogiou o adversário, que, apesar das muitas mudanças efetuadas da temporada transata para a atual, “não deixa de ser uma excelente equipa, que está no início, com um excelente treinador” e que vai estar “muito motivada”.

“O Famalicão é uma equipa que joga olhos nos olhos com as equipas grandes, a meu ver mais na parte ofensiva. Na parte defensiva, jogam um pouco num bloco baixo, como outras equipas que já apanhámos. O que temos de ter em mente é que temos de entrar muito fortes, não dar espaço ao Famalicão e marcar mais cedo que o adversário”, explicou.

Nuno Mendes e Jovane Cabral estão fora das opções de Rúben Amorim para o encontro, devido a lesão, com o ‘timoneiro’ dos lisboetas a avisar que será difícil o defesa, bem como todos os outros jovens do plantel, saírem na reabertura do ‘mercado’: “Todos os miúdos estão blindados. Quem quiser os jogadores do Sporting, vai ter de pagar muito dinheiro”.

O treinador do Sporting rejeitou uma candidatura ao título e sublinhou que apenas o irá fazer “quando for bom para a equipa”, mas colocou como objetivo mínimo para a época “vencer todos os jogos”, numa altura em que o médio Pedro Gonçalves está em destaque na equipa.

“O Pedro Gonçalves é um excelente jogador, mas é um miúdo ainda. Precisa e vai melhorar em certos aspetos, mas é um jogador de maturidade muito elevada para a idade que tem. É o segundo ano dele na I Liga, é um jogador bastante completo, mas tem de melhorar em outros momentos do jogo”, disse, em relação ao atleta contratado precisamente ao Famalicão.

Já sobre João Palhinha, Rúben Amorim desfez-se em elogios ao médio defensivo: “É um jogador com características diferentes, muito importante para a nossa equipa e muito forte fisicamente. Tendo um meio campo muito ofensivo, temos de ter um jogador com aquela capacidade de recuperação de bolas, de posicionamento e de força física”.

O avançado esloveno Sporar não tem marcado muitos golos, mas “está a trabalhar para a equipa” e por isso tem sido escolha habitual no ‘onze’ inicial, estando “com muita fome” de faturar, enquanto o defesa Eduardo Quaresma “está a recuperar o seu momento”, com Rúben Amorim a alertar que “não vai a lado nenhum”.

“Temos de relembrar, às vezes, os jovens jogadores que isto é uma grande responsabilidade, que não é fácil jogar no Sporting, ainda por cima com 18 anos. O Quaresma não vai a lado nenhum, é uma aposta do Sporting que leva tempo. Está nas mãos deles provarem que podem jogar”, realçou.

O Sporting, líder do campeonato, com 22 pontos, visita no sábado o campo do Famalicão, 10.º classificado, com nove, a partir das 18:00, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Paíshá 8 horas

Concentração de pólen na atmosfera deverá aumentar a partir de segunda-feira

A concentração de pólen na atmosfera pode subir em Portugal continental a partir de segunda-feira, atingindo valores de risco moderado...

Famalicãohá 9 horas

Sol e “máximas” quase nos 30.º graus regressam na próxima semana

Depois de uma semana com previsões de chuva diárias, os céus mais limpos e tempo mais quente deverá regressar a...

Desportohá 9 horas

Hóquei: FAC recebe Benfica este sábado

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube disputa, este sábado a partida referente à 26.ª jornada do...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Nuno Melo garante nunca ter proposto recrutamento militar de “pessoas em cumprimento de pena” ou “delinquentes”

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, disse hoje ter vivido “24 horas de realidade paralela” por causa de “uma...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão recebe apresentação de livro de fotos do 25 de Abril de Alfredo Cunha

O fotografo Alfredo Cunha apresenta, esta sexta-feira o seu mais recente livro “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”, criado em...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Atropelamento faz um ferido na Avenida do Brasil

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira na Avenida do Brasil. De...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: cidade vai ter pilaretes automáticos para impedir trânsito automóvel em zonas interditas

A Câmara de Famalicão vai colocar pilaretes em algumas zonas do centro urbano para disciplinar a circulação e o estacionamento...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Fradelos convida para encontro de motards e cerimónia de Benção de Capacetes a 11 de maio

O coletivo Motinhas de Fradelos realiza, no dia 11 de maio (sábado) a sua um evento inserido nas celebrações da...

Famalicãohá 12 horas

Fé e espiritualidade leva 110 pessoas a pé de Famalicão a Fátima

No próximo domingo, dia 5 de maio, um grupo de 110 pessoas parte, a pé, de Famalicão até Fátima.  Em...

Desportohá 13 horas

FC Famalicão: Muitos querem Gustavo Sá mas a cláusula é de 50 milhões lembra Miguel Ribeiro

Com o final em vista de mais uma época da I Liga cresce o interesse pelo médio do FC Famalicão...

Arquivo

Mais Vistos