País
Task force anuncia aumento da comparticipação dos testes antigénio de 10 para 15 euros
Os testes de rápidos de antigénio (TRAg) gratuitos vão sofrer um aumento da comparticipação, que passa de 10 para 15 euros. O anúncio foi feito pela task force e pelo Ministério da Saúde.
“Em Portugal continental existem 278 concelhos, sendo que 216 têm, pelo menos, uma farmácia ou laboratório que realizam testes rápidos de antigénio (TRAg) comparticipados. Desta forma, existe cobertura em 77% dos concelhos, no âmbito da portaria de comparticipação de testes”, adiantou “task force”.
O comunicado refere ainda que a lista de farmácias e laboratórios onde se realizam testes gratuitos é dinâmica e encontra-se em permanente atualização, “mantendo-se o esforço no sentido de reforçar os pontos de testagem aderentes em todo o país, no âmbito da portaria referida”.
A decisão surge num altura em que é recomendado o esforço de testagem a nível nacional, de forma a “aumentar os incentivos para que mais laboratórios de análises clínicas e farmácias adiram ao esforço conjunto de combate à pandemia, através da deteção precoce de casos de infeção por SARS-CoV-2, sem aumentar os constrangimentos financeiros por parte dos utentes”, adiantou o gabinete de Marta Temido.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Nova residência vai acolher primeiros estudantes já em 2025
-
Paíshá 1 semana
Ex-concorrente do Big Brother alvo de queixa após uso indevido de igreja na gravação de conteúdo para as redes sociais
-
Paíshá 7 dias
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Coroas de Natal mais bonitas vão a concurso em Riba de Ave