Siga-nos nas redes

País

Mãe de Cláudia impedida de ir ao seu funeral. Afastamento entre as duas foi razão para piorar

Publicado

em

A mãe de Cláudia Amaral, a jovem portuguesa que faleceu no passado dia 19 de novembro, após ter vivido todos os seus 23 anos numa batalha contra a o síndrome Hutchinson-Gilford (Progeria), foi impedida de ir ao funeral da filha, devido a uma desavença com a justiça que mantém em prisão, há cerca de 5 meses.

Recentemente, um familiar deixou um desabafo nas redes socias que vem explicar a ausência da mãe neste funeral, exprimindo sentimento de revolta e que este foi um fator determinante no agravamento da doença de Cláudia, culminando na sua morte.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Sandro Carolina Cunha começa por afirmar que quer “agradecer por vez da Cláudia a todos os que seguiram a Cláudia no seu último trajeto, obrigada por todo o amor e apoio que sempre deram a NOSSA GUERREIRA.
Quero também partilhar com todos qual foi a sua última batalha que acreditamos ter levado ao seu falecimento mais rapidamente, mesmo sabendo nós que a sua condição de saúde era fragil .
A Mãe da Cláudia sempre foi a grande cuidadora da filha, desde sempre lutou com todas as armas que tinha para que a filha tivesse todos os tratamentos, acompanhamentos terapias, tudo o que pudesse dar à Cláudia uma melhor qualidade de vida e a fizesse permanecer entre nós mais tempo.
A Cláudia fazia parte dos ensaios experimentais de combate á Progeria no hospital de Boston na tentativa de se encontrar uma cura para esta malfadada doença e sempre com o acompanhamento da sua mãe, sempre dedicada na tentativa de salvar a Cláudia.
Infelizmente os Heróis também cometem erros e a Mãe da Cláudia cometeu e no âmbito de um processo judicial insultou um juíz.
Sei que muitos poderão julgar e apontar o dedo, criticar, mas antes de o fazerem perguntem-se, como seriam vocês se acordassem todos os dias sem saber se o vosso filho/filha iria chegar ao fim desse mesmo dia?
Como seriam vocês se tivessem de lidar com com viagens medicações terapias etc..sem certezas e vendo o vosso filho sofrer todos os dias???
No seguimento destes insultos , foi dada ordem de prisão até à Cristina, Mãe e cuidadora da Cláudia, ninguém teve em consideração o estado de saúde da Cláudia e a necessidade que ela tinha de ter os cuidados da Mãe.
Foi dito no tribunal e está escrito, que a Cláudia não era dependente da Mãe, porque saía à noite, e fazia vídeos para o Instagram e para o Tik Tok, logo tinha uma vida normal, não precisava da Mãe.
Quem conheceu a Cláudia sabe que o que ela mais queria era isso tentar ter a vida normal de uma jovem da idade dela, mesmo tendo limitações que mais ninguem têm, sendo ela o único caso com esta doença no país.
A Cláudia não conseguia pegar num kilo de arroz, ou encher um tacho e colocar no fogão para cozinhar, a sua constituição não lho permitia.
A Cláudia não conseguia lavar a sua roupa, passar ferro, ir as compras e transportar os sacos, entre muitas outras coisas, então como podia ela ser independente????
A Cristina, Mãe da Claudia errou ao ter insultado, mas ela não é nenhuma assassina, nenhuma ladra, não matou ninguém, não agrediu, mas ao contrário de violadores assassinos ladrões etc…que estão cá fora com termo de identidade e residência, ou com penas suspensas ou até com pulseira electrónica, a Cristina foi detida e enviada para o estabelecimento prisional do Porto.
A Cláudia desesperou sozinha sem os cuidados da Mãe , tentou de tudo , enviou pedidos e cartas para todo o lado Presidente da Republica Ministros, tudos o que se lembrou ela fez e ninguém a ouviu, ninguém quis saber do sofrimento que ela estava.
De dia para dia desanimou foi piorando e por mais que todos os amigos fizessem o que podiam ela precisava da sua Mãe, da Mãe que lhe fazia a comida seguindo as regras de dieta que tinha de ter, a Mãe que controlava toda a medicação, a Mãe que controlava níveis de oxigénio, glicemia etc..a Mãe que a acompanha no sono para que nada lhe acontecesse durante a noite, a Mãe que dava banho, que a ajudava a vestir, a Mãe que a amava e dava a vida por ela.
A Cláudia faleceu sema mãe, a única coisa que ela pediu era ter a mãe ali ao pé dela.
Como se não bastasse todo este sofrimento, não foi permitido á Mãe acompanhar a sua filha no funeral , o estabelecimento da Guarda , para onde foi transferida recusou-se a trazê-la.
Recordo que ela insultou, não bateu, não o matou, não roubou, não violou e mesmo assim recebeu o castigo mais duro que se possa imaginar.
Foi privada de acompanhar a seu filha, perdeu a filha, não pode escolher a última roupinha da filha, não pode sequer acompanhar a filha na sua ultima viagem.
A família quer partilhar com todos esta vergonha, esta tristeza imensa porque o que fizeram com a Cláudia dia e com a mãe é simplesmente desumano.
Tudo isto levou ao falecimento da Cláudia e está a levar esta família ao desespero e ao receio do que possa vir acontecer á Mãe da Cláudia.
Partilhem o mais que puderem , denunciem este abuso e falta de humanismo para que mais ninguém passe por isto.
Uma mãe não merece ver a filha ir na frente, nenhum Pai ou Mãe deveriam passar por isto, e ainda terem a capacidade de não a deixarem vir ao funeral, alguém consegue imaginar o sofrimento que é para esta Mãe…
Ajudem nos a denunciar esta vergonha infelizmente justiça que temos em Portugal.
Pela Cláudia, para que nunca seja esquecida, ajudem-nos.
PS: Cláudia eras a razão do nosso viver, amamos-te.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 28 minutos

Rali de Portugal promete adrenalina pura a partir desta quinta-feira

Sai para a estrada, esta quinta-feira, mais uma edição do Rali de Portugal, uma das mais imponentes provas do desporto...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Jerónimo de Sousa em Riba de Ave para apresentação do livro “25 de Abril: Uma revolução em perspectiva”

O Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, recebe este sábado a apresentação do livro “25 de Abril: Uma revolução...

Famalicãohá 2 horas

Branko traz ritmos africanos à Casa das Artes este sábado

O DJ e produtor português Branko vai atuar, este sábado, na Casa das Artes de Famalicão, numa altura em que...

Desportohá 3 horas

Hóquei: FAC termina campeonato frente ao SL Benfica

A equipa sénior de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube disputou, neste último sábado, a última partida do Campeonato...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Já abriram as candidaturas para as Bolsas de Investigação

Famalicão já abriu o processo de candidaturas para o Programa Municipal de Apoio Financeiro a Bolsas de Investigação promovido pelo...

Desportohá 4 horas

Basquetebol: FAC vence Olivais por 70-74

Neste último sábado, a equipa sénior de basquetebol do Famalicense Atlético Clube deslocou-se a Coimbra para disputar a penúltima jornada...

Paíshá 5 horas

PSP e GNR fiscalizam uso de telemóvel ao volante a partir desta terça-feira

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: 17ª Caminhada Camiliana realiza-se a 10 de junho

Já abriram as inscrições para a 17ª Caminhada Camiliana “Famalicão a Seide, que se realiza no dia 10 de junho....

Famalicãohá 6 horas

Os alunos do curso profissional técnico comercial da escola Secundária Dom Sancho I tiveram um dia diferente

Os alunos como atividade de curso organizaram um dia de marcação e organização de serviços e sua divulgação. Em parceria...

Famalicãohá 6 horas

Ribeirão: Mais segurança para peões e melhores acessos junto à Rua Maria Augusta

Ficaram concluídas uma série de intervenções nos espaços adjacentes à Rua Maria Augusta, na vila de Ribeirão, uma ação que...

Arquivo

Mais Vistos