Economia
Esta segunda feira há greve nos CTT
A próxima segunda, quarta e quinta-feira, dias 30 de novembro, 2 e 3 de dezembro, ficam marcados por uma greve dos trabalhadores dos CTT.
As reivindicações prendem-se com aumentos salariais e reforço de colaboradores para o serviço postal.
A greve deverá ter “um grande impacto no atendimento e no tratamento e distribuição de correspondência, mas é essa a intenção, para que a empresa perceba a indignação dos trabalhadores e a opinião pública perceba o que se passa nos CTT”, referiu à Lusa Vítor Narciso.
Para secretário geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), é fulcral que “seja reposta a normalidade nos CTT em termos de contratação coletiva e de qualidade do serviço público que é prestado à população, que é cada vez pior, com os atrasos a aumentar na distribuição de correspondência”.
Por outro lado, a Associação Nacional dos Chefes de Estação dos Correios (ANCEC) e a Associação Nacional de Responsáveis de Distribuição (ANRED) manifestaram a sua discordância com esta greve, na passada sexta feira. Já os CTT condenaram a data escolhida e garantem que “não faltam colaboradores no quadro e que vão ser pagos prémios aos trabalhadores.”
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Chegou o frio: DGS recomenda medidas de prevenção para os próximos dias
-
Regiãohá 1 semana
GNR identificou suspeito de atropelamento e fuga sem auxílio à vítima em Santo Triso
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Pais Natais de mota vão percorrer as ruas do concelho no dia 24 de dezembro
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Artave realiza Concerto Coral e Sinfónico de Natal na Igreja Matriz Nova