Siga-nos nas redes

Desporto

Polémica instala-se: Famalicão recebe Guimarães sem adeptos. Vitorianos escrevem comunicado

Publicado

em

O Vitória SC informou, através de um comunicado publicado esta terça-feira, que não solicitou quaisquer bilhetes para o encontro com o Famalicão, agendado para esta sexta-feira, às 21:15.

De acordo com os responsáveis do emblema vimaranense, esta decisão surge na sequência da posição assumida pelo clube no que diz respeito ao cartão de adepto, sublinhando que para esta partida apenas foram disponibilizados lugares para a zona de condições especiais de acesso e permanência.

Desta forma, os adeptos vitorianos que queiram assistir ao jogo terão de assegurar bilhetes para outras zonas do estádio, fator que pode causar problemas na segurança, cuja estratégia é baseada na separação dos adeptos das equipas rivais.

Em forma de comunicado, o Vitória SC expõe que “no âmbito do encontro relativo à 8.ª jornada da Liga Bwin, a disputar esta sexta-feira no Estádio Municipal de Famalicão, o Vitória Sport Clube foi informado pelo FC Famalicão de que apenas serão disponibilizados bilhetes de visitante para a chamada Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP).

Sendo pública a posição do Vitória Sport Clube sobre o Cartão do Adepto, assim como a nula adesão dos seus sócios e apoiantes ao mesmo, o Vitória optou por não solicitar ao FC Famalicão qualquer ingresso para a referida zona.

Importa acrescentar que o Vitória Sport Clube tem adotado uma política de reciprocidade nas suas conversações com todas as Sociedades inscritas na Liga Bwin, praticando no seu estádio políticas enquadráveis com aquelas de que beneficia nas suas deslocações.

Nesse sentido, e tendo em conta as diferentes configurações previstas para o sector visitante na ficha técnica do D. Afonso Henriques, o Vitória Sport Clube só disponibilizará os ingressos regulamentares e em exclusivo para a ZCEAP aquando do encontro da 25.ª jornada”, finalizam.

Por seu lado, o FC Famalicão sublinha a sua atitude sempre em prol do espetáculo desportivo, sublinhando que é considerado, unanimemente, como um clube exemplar no seu apoio aos adeptos e sublinha a sua disponibilidade no que toca à apresentação de soluções que visem facilitar a presença do público nos jogos.

Tecnicamente, os responsáveis do FC Famalicão explicam que “no decorrer da temporada passada, o Estádio Municipal de Famalicão foi alvo de vistorias com o intuito de criar duas áreas de Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), uma localizada no setor visitado e outra no setor visitante”.


Destas vistorias terá resultado “a criação de uma ZCEAP no setor visitado (a qual já está em funcionamento), enquanto para o setor visitante ficou determinado que a bancada seria exclusivamente para os detentores de cartão do adepto, não existindo abertura das entidades para a criação de duas áreas (público geral visitante e ZCEAP) neste setor”, pode ler-se no site oficial do Famalicão.

Depois desta decisão, o FC Famalicão afirma ter apresentado “propostas para que o público afeto às equipas visitantes não fosse exclusivo às ZCEAP. À última destas soluções obtivemos a anuência das forças de segurança para a criação das duas referidas áreas no setor visitante, carecendo, todavia, a resposta de outras entidades competentes”, concluem.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 3 horas

Têxteis nacionais antecipam “impacto negativo” com tarifas de Trump: EUA são mercado de “grande relevância”

A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) afirma que as novas tarifas anunciadas pelos EUA às importações da União...

Paíshá 3 horas

PJ desmantela rede de burlas “olá pai, olá mãe” que lesaram milhares de pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter desmantelado uma rede de burlas “olá pai, olá mãe” e de ofertas de...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Manhã de chuva dá lugar a tarde de sol este sábado

Famalicão espera, este sábado, um dia com previsão de chuvas leves para o período matinal, dando lugar a uma tarde...

Paíshá 5 horas

Porto: Família recusa acolher prisão domiciliária de suspeito de tráfico e este fica em liberdade enquanto aguarda julgamento

Um suspeito de tráfico de droga no Porto vai aguardar julgamento em liberdade depois de a família ter recusado acolhê-lo...

Paíshá 6 horas

Maia: Colisão rodoviária corta trânsito junto à entrada para a autoestrada

O trânsito ficou condicionado, na tarde desta sexta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre uma vatura ligeira e um...

Desportohá 6 horas

FC Famalicão: “Processo ofensivo” em grande plano na deslocação a Arouca diz Hugo Oliveira

O treinador do Famalicão admitiu hoje a dificuldade do embate frente ao Arouca, reconhecendo o histórico negativo dos famalicenses naquele...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Candidato à presidência da ACIF Hélder Costa pretende “mobilizar” comércio e indústria local através da “mudança”

Tal como já tinha sido avançado, Hélder Costa é o rosto que lidera a Lista B, que se apresenta às...

Regiãohá 7 horas

Mais de 50 enfermeiros do Hospital de Santo Tirso criam abaixo-assinado contra gestão da Misericórdia

Um abaixo-assinado subscrito por 58 enfermeiros do Hospital de Santo Tirso exige a suspensão imediata da desafetação daquela unidade de...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Ciclista ferido após colisão com carro na EN14 em Ribeirão

Um ciclista ficou ferido, às primeiras horas da manhã desta sexta-feira, na sequência de uma colisão com uma viatura ligeira...

Desportohá 9 horas

Formações jovens do FC Famalicão disputam dois jogos neste fim de semana

As formações jovens do FC Famalicão preparam-se para disputar mais dois jogos, neste sábado e domingo, com uma receção e...

Arquivo

Mais Vistos