País
Procissões religiosas são novamente permitidas mas medidas de prevenção mantêm-se
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou, esta terça-feira, o regresso das procissões.
Informando também que as atuais normas para as celebrações católicas se mantêm por agora, o porta voz da CEP, padre Manuel Barbosa, recomenda que “sejam dignificadas as exéquias cristãs e se realizem as procissões e outras atividades pastorais, como a catequese e outros encontros”.
Sublinhando que as celebrações vão continuar a ser realizadas “com os devidos cuidados sanitários e de segurança, quanto à higienização, uso de máscaras e razoável distanciamento”, foi também divulgado que “só haverá novas regras para as celebrações comunitárias e atividades pastorais a partir da reunião de Conselho Permanente de Outubro e da Assembleia Plenária de Novembro. Essas regras vão ser elaboradas “de acordo com o evoluir da situação e as orientações das autoridades de saúde”.
eduzindo o distanciamento exigido para 1,5 metros. a Direcção-Geral da Saúde atualizou em Agosto a orientação para os locais de culto e religiosos.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Ex-treinador adjunto do FC Famalicão distinguido pela conquista do campeonato de futebol moçambicano por diferentes clubes
-
Famalicãohá 7 dias
Riba d’Ave: corte de árvores no nó de ligação à VIM condiciona trânsito este sábado
-
Famalicãohá 4 dias
FC Famalicão e Bombeiros Voluntários Famalicenses apelam à solidariedade neste Natal
-
Paíshá 2 dias
Desde o início do ano já morreram 25 mulheres assassinadas