Economia
Ministro da Economia: Portugal é um dos países da Europa que mais lucra com turistas internacionais
O ministro da Economia revelou hoje que Portugal é um dos países da Europa que “extrai mais receita por turista internacional” e que esta cresceu “mais de 60%”, entre 2011 e 2019.
“Nos últimos anos, desde 2011 até 2019, crescemos mais de 60%” no que respeita às “receitas internacionais do turismo, porque fomos buscar turistas de mais países, ao longo de todo o ano, e para mais regiões”, destacou hoje o ministro Pedro Siza Vieira.
Em declarações aos jornalistas, na vila alentejana de Monsaraz, à margem da 5.ª conferência da Organização Mundial de Turismo sobre Enoturismo, o governante afirmou que o futuro do setor em Portugal “assenta em chegar a mais mercados”, em “ter um turismo todo o ano, combatendo a sazonalidade”, e em “ter mais destinos”.
“Para isso, é preciso investir em produtos turísticos que atraiam turistas para outras regiões do país, para além daquelas que são as regiões turísticas tradicionais, o Algarve, a Madeira ou Lisboa”, defendeu.
Os visitantes que procuram o enoturismo “são turistas que, normalmente, estão bastante tempo nos sítios, que têm um poder de compra mais elevado e, por isso, é um género de turismo, precisamente, que nos tem permitido fazer crescer na qualidade do turismo que temos”, afiançou.
Daí, “fruto desta estratégia consistente”, a posição ocupada por Portugal, que “é hoje um dos destinos que extrai mais receita por turista internacional de toda a Europa”, disse o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Marcelo Silva volta a conquistar título de Campeão Europeu de Capoeira
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera “mínimas” de 3 graus e sol esta quarta-feira
-
Paíshá 6 dias
Comboio Histórico do Douro iluminado com luzes de Natal regressa para mais viagens “mágicas” este sábado
-
Sociedadehá 5 dias
Aldeia de Natal: Câmara condiciona acesso automóvel e cria estacionamento gratuito temporário