País
Algumas discotecas reabrem amanhã, mas com liberdade limitada

As discotecas com Classificação das Atividades Económicas (CAE) de bar vão poder abrir portas este domingo, cumprindo as regras previstas para o setor da restauração, no âmbito das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O esclarecimento foi feito pelo o presidente da Associação Discotecas Nacional, José Gouveia.
Fechados há mais de um ano, os negócios poderão receber clientes, mas com condições diferentes das que operavam no passado. Os estabelecimentos apenas terão autorização para estar abertos até às duas da manhã e terão de exigir a apresentação de teste antigénio negativo ou certificado digital. Para já, abrir a pista de dança ainda não é, de todo, possível.
“Um estabelecimento que é considerado como discoteca tendo o CAE de bar, à imagem daquilo que os bares podem fazer, neste momento, que é estar abertos até às duas da manhã, com regras da restauração, sendo que estas regras da restauração não é obrigatoriedade de servir comida, mas sim têm a ver com distanciamento entre mesas, o número limitado de pessoas por mesa ou a exigência de certificado digital à porta durante o período de fim de semana, portanto estas regras da restauração aplicadas aos bares permitem também a discotecas com CAE de bar que o façam”, explicou o presidente da ADN.

-
Paíshá 1 semana
Norte: Homem detido no aeroporto por suspeita de tráfico de menores e auxílio à imigração ilegal
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão assegura defesa Léo Realpe até 2029
-
Economiahá 4 dias
Combustíveis: Gasolina mais cara 4 cêntimos a partir de segunda-feira
-
Famalicãohá 24 horas
Famalicão: Despiste faz um ferido em Riba de Ave