País
Dois bombeiros mortos e três feridos após despiste durante combate a incêndio em Bragança

Dois bombeiros morreram esta quinta-feira e três ficaram feridos, um deles com gravidade, no despiste de uma viatura em que seguiam para o combate a um incêndio, na zona de Vinhais, no distrito de Bragança.
A informação foi avançada à Lusa pelo comandante distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso, que indicou que o acidente vitimou uma equipa de cinco bombeiros que se deslocava para um incêndio florestal em curso na zona de Travanca.
As vítimas mortais são uma bombeira de 37 anos e um bombeiro de 22 anos. Os outros três bombeiros ficaram feridos, um com gravidade e os outros dois com ferimentos ligeiros.
De acordo com o comandando do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o veículo de combate a incêndios em que os bombeiros seguiam “despistou-se na estrada e acabou por cair num declive e capotou”. O acidente ocorreu por volta das 18h10.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, endereçou os pêsames às famílias dos dois bombeiros mortos em Vinhais e votos de melhoras aos três que ficaram feridos num acidente de viação a caminho de um incêndio.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sem chuva esta quarta-feira. “Mínimas” descem três graus
-
Desportohá 7 dias
FC Famalicão quer despedir-se desta edição da I Liga oferecendo uma “alegria aos adeptos”
-
Famalicãohá 3 dias
Eleições Legislativas: AD vence em Bente e Carreira. PS fica no 2.º lugar
-
Famalicãohá 3 dias
AD vence em Requião