País
Covid-19: Ritmo de crescimento das infeções está a “abrandar” na região Norte

O ritmo de crescimento de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 está a “abrandar” na região Norte, afirmou hoje um especialista, acrescentando que tal é “mais notório” no concelho do Porto e arredores, apesar da elevada incidência e transmissibilidade.
“Na região Norte e no país temos tido algum abrandar do crescimento de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2”, afirmou Óscar Felgueiras, especialista em epidemiologia da Universidade do Porto.
O especialista disse que, na região Norte, o “abrandar do crescimento é mais notório” nos concelhos onde ocorreu o fenómeno de “supertransmissão”, nomeadamente os festejos da noite de São João (de 24 para 25 de junho).
“Ainda estamos numa fase de crescimento, mas é menos acentuado. No Norte é notório que o ritmo de crescimento está a desacelerar, mas não é uma descida nem uma travagem”, salientou o matemático.
Com o crescimento a “abrandar” nos concelhos onde inicialmente ocorreu o fenómeno de supertransmissão a Norte, nomeadamente no Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Braga.

-
Paíshá 1 semana
Mais de 70% dos universitários portugueses planeiam emigrar
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão espera quarta-feira de calor. “Máximas” sobem até aos 30 graus
-
Paíshá 3 dias
Já pode renovar o seu Cartão de Cidadão através do telemóvel com a aplicação “gov.pt”
-
Desportohá 14 horas
Atletismo: Ana Marinho foi a quarta melhor portuguesa e Mariana Machado bate recorde nos Europeus de estrada