País
Covid-19: Hospitais do Norte com 34 internados nos cuidados intensivos e 102 em enfermaria

As unidades hospitalares da região Norte têm 34 camas de cuidados intensivos (UCI) destinadas a doentes covid-19 ocupadas e 102 de enfermaria, revelou hoje a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), acrescentando que este número é “dinâmico”.
A ARS-Norte afirmou que estão hoje internadas 34 pessoas com covid-19 em unidades de cuidados intensivos (UCI) e 102 em enfermaria.
Quanto à taxa de ocupação nas unidades hospitalares da região, a ARS-Norte disse ser “muito difícil” estimar esse número, uma vez que o número de camas destinado aos doentes com covid-19 é “dinâmico” e as unidades de saúde “tanto podem aumentar como reduzir” o número de camas destinadas a estes doentes.
Na segunda-feira, o relatório de situação da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelava que Portugal continental tinha cerca de 55% das camas de cuidados intensivos destinadas a doentes covid-19 ocupadas, quando há cerca de um mês essa taxa de ocupação rondava os 20%.
Uma análise aos relatórios semanais da análise de risco da pandemia permitiu constatar ainda que, desde 03 de abril e durante 10 semanas consecutivas, os internamentos em UCI apresentaram uma evolução decrescente, que se inverteu no início de junho, quando se começou a registar uma “tendência crescente” do número de camas ocupadas.

-
Sociedadehá 1 semana
Bacia do rio Ave com armazenamento de água inferior à média nacional
-
Paíshá 7 dias
Páscoa: Hotéis do Porto esperam ocupação superior a 90% nestas férias
-
Famalicãohá 5 dias
Duas listas concorrem às eleições da Associação Comercial e Industrial de Famalicão
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia