País
Covid-19: Associação de restaurantes receia que testes de acesso afastem clientes
A Associação Nacional de Restaurantes manifestou hoje receio que a eventual obrigatoriedade de testes negativos à covid-19 para acesso aos restaurantes, exigida pelas autoridades, venha a constituir “mais um entrave”, e afaste muitos clientes deste serviço.
A posição da Associação Nacional de Restaurantes – Associação para Defesa, Promoção e Inovação dos Restaurantes de Portugal (PRO.VAR), emitida em comunicado, surge na sequência de uma notícia do Observador, segundo a qual o Governo está a estudar a possibilidade de introduzir testes à covid-19 para o acesso aos restaurantes.
A medida, segundo o jornal ´online´, seria aplicada ao fim de semana, e nos restaurantes dos concelhos de risco muito elevado, para permitir aos que têm de fechar às 15:30 possam continuar abertos até mais tarde, desde que os clientes apresentem um teste negativo à covid-19.
Para a PRO.VAR, “a medida deve ser muito bem ponderada, pois já existem demasiadas regras e restrições e esta pode destruir a réstia de esperança para muitos empresários, que já dão como perdida parte do verão”.
“Teme-se que a medida possa ser mais um entrave e afastar muitos portugueses dos restaurantes, contudo, se o Governo vier a optar por esta solução, a medida deverá ser progressiva e acompanhada por uma mudança da matriz de risco”, argumenta ainda a associação.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Ex-treinador adjunto do FC Famalicão distinguido pela conquista do campeonato de futebol moçambicano por diferentes clubes
-
Famalicãohá 7 dias
Riba d’Ave: corte de árvores no nó de ligação à VIM condiciona trânsito este sábado
-
Famalicãohá 4 dias
FC Famalicão e Bombeiros Voluntários Famalicenses apelam à solidariedade neste Natal
-
Paíshá 2 dias
Desde o início do ano já morreram 25 mulheres assassinadas