País
ASAE instaurou 205 processos de contra-ordenação a superfícies de distribuição alimentar
Em apenas seis meses, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou um total de 205 processos de contra-ordenação a superfícies de distribuição alimentar. O motivo prende-se essencialmente com o incumprimento dos requisitos de higiene e das regras de prevenção da Covid-19.
A autoridade fiscalizou, desde janeiro, 1.507 operadores económicos de distribuição, nomeadamente super e hipermercados.
As secções de peixaria, talho, hortofrutícola, assim como a verificação da rotulagem dos produtos, a afixação dos preços, as normas para a proteção dos cidadãos da exposição involuntária ao fumo do tabaco e as regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) foram os principais alvos de fiscalização.
Na sequência das ações inspetivas foram ainda instaurados 17 processos-crime, destacando-se a prática do crime de especulação de preços.
Segundo a ASAE foram ainda apreendidas 5.646 unidades de produtos diversos, alimentares e não alimentares, diversos leite e produtos lácteos, mel, azeite, enchidos, pescado, doces, vestuário, calçado, máscaras, instrumentos de pesagem, tudo num valor aproximado de 71 mil euros.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão realiza Assembleia Geral para votação do relatório de contas e alteração dos estatutos
-
Famalicãohá 1 semana
Primeiro-ministro visita Famalicão esta segunda-feira para inaugurar novas instalações do CeNTI
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão espera semana menos fria devido ao regresso da chuva
-
Regiãohá 2 dias
Menina de 13 anos ferida gravemente após atropelamento rodoviário em Vila do Conde