País
Emigrantes vacinados podem regressar no verão sem teste ou quarentena

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, incentiva os emigrantes e lusodescendentes que queiram passar férias em Portugal no verão a vacinarem-se antes. Em declarações à agência Lusa, Berta Nunes, disse que o certificado digital poderá vir a ser usado em restaurantes e outros locais.
“O certificado digital vai fazer a diferença. Pessoas que estejam vacinadas vão poder viajar sem fazerem teste e isso é muito importante porque fazer teste tem um custo acrescido. Quem se vacinar vai poder viajar para Portugal sem fazer teste nem quarentena”, afirmou Berta Nunes.
A secretária de Estado esteve ontem em Paris para participar na conferência “Portugal Positivo”, organizada pelo grupo Bom Dia, meio de comunicação social direcionado para a diáspora portuguesa, sendo a primeira deslocação oficial da governante a França depois do início da pandemia.
Questionada pela agência Lusa, Berta Nunes, que é também médica, incentiva quem quiser passar as férias de verão em Portugal, reforçando que as novas restrições em vigor devido ao aumento de contágio da variante delta não se aplicam a quem já está completamente vacinado.
Num futuro próximo, e para que quem vá de férias a Portugal possa usufruir plenamente do país, Berta Nunes antecipa que o certificado sanitário digital se deve alargar a outros espaços como restaurantes, praias ou eventos.

-
Famalicãohá 1 semana
Primavera: Famalicão espera uma semana inteira de sol e subida das máximas até aos 22 graus
-
Paíshá 1 semana
Gaia: Motociclista de 31 anos perde a vida após acidente na EN222
-
Paíshá 6 dias
Vítima de acidente de mota na EN222 em Gaia tinha 32 anos
-
Desportohá 3 dias
Veja os Golos! FC Famalicão 4-1 AVS FS