País
Covid-19: Ministra da Saúde pede prudência quanto à variante ‘Delta Plus’

A ministra da Saúde, Marta Temido, sublinhou hoje a importância de haver cautela face à disseminação da variante do coronavírus SARS-CoV-2 designada ‘Delta Plus’, uma mutação da estirpe inicialmente identificada na Índia e que já se encontra em Portugal.
“Temos partilhado com toda a honestidade e transparência os resultados quer das estimativas, quer das próprias sequenciações. A informação mais atualizada foi partilhada no sábado pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge [INSA] e respeita à variante Delta. As mutações dos vírus são fenómenos expectáveis e, naturalmente, que temos de agir com prudência e observação”, frisou a ministra em declarações à margem da apresentação do Relatório Primavera 2021, do Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS).
Marta Temido disse que é necessário “continuar a seguir com atenção a evolução dessas mutações do vírus e a sua presença em Portugal”.
Perante a eventual propagação da variante ‘Delta Plus’, Marta Temido reiterou que o combate à pandemia representa um “esforço contínuo” e afirmou que só com um empenho de todos os países é possível chegar a bom porto. “Enquanto não tivermos conseguido superar esta pandemia de uma forma total, estaremos expostos às mutações e a novas variantes”, referiu.

-
Bragahá 1 semana
Arcebispo D. José Cordeiro viajou para a Guiné-Bissau para uma visita missionária
-
Paíshá 5 dias
Norte: Homem detido no aeroporto por suspeita de tráfico de menores e auxílio à imigração ilegal
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão assegura defesa Léo Realpe até 2029
-
Economiahá 1 dia
Combustíveis: Gasolina mais cara 4 cêntimos a partir de segunda-feira