País
Comigo não vai haver” volta atrás no desconfinamento, diz Marcelo
Marcelo Rebelo de Sousa declarou este domingo que, no que depender do Presidente, não haverá “volta atrás” no processo de desconfinamento, e deu a Feira da Agricultura de Santarém como exemplo do “virar de página”.
“Já não voltamos para trás. Não é o problema de saber se pode ser, deve ser, ou não. Não vai haver. Comigo não vai haver. Naquilo que depender do Presidente da República não se volta atrás”, afirmou, Marcelo Rebelo de Sousa, que visitou a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.
O Presidente da República defendeu que “o não voltar atrás exige às pessoas viverem à medida disso”, que, se querem que não se volte atrás, “têm que ter bom senso no respeito das regras sanitárias”, que aos eleitos para governar cabe decidir e aos especialistas “chamar a atenção para o juízo que as pessoas devem ter”.
“A função dos especialistas é dizer ‘não se esqueçam’ e pregar um certo susto” para que as pessoas, sobretudo os mais jovens e os que ainda não são vacinados, saibam que devem ajudar, disse Marcelo Rebelo de Sousa, frisando que a vacinação já permite “dizer que aquilo que arrancou na economia e na sociedade vai em frente e já não volta atrás”.
PASSOU EM DIRETO
-
Sociedadehá 1 semana
Suspeito de roubar sapatilhas na via pública detido pela PSP enquanto as usava nos pés em Matosinhos
-
Economiahá 7 dias
Desemprego jovem em Portugal “é um problema grave” que surpreende os dirigentes europeus
-
Famalicãohá 4 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios
-
Paíshá 2 dias
Mais de 2 milhões de pessoas já foram vacinados contra a gripe desde setembro