País
Serviço Nacional de Saúde deu 138 mil teleconsultas só em abril de 2021
A ministra da Saúde, Marta Temido, destacou hoje o aumento das teleconsultas no Serviço Nacional de Saúde desde o início da pandemia, que passaram de 15.000 em abril do ano passado para mais de 138.000 no mesmo mês deste ano.
“Isto mostra bem o quanto esta trágica oportunidade da pandemia fez pelo desenvolvimento da telesaúde”, afirmou Narta Temido, na cerimónia de abertura do eHealth Summit, um evento sobre inovação e transformação digital em saúde organizada pelo Ministério da Saúde no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (UE).
Marta Temido sublinhou ainda que, com as exigências impostas pela pandemia, o Serviço Nacional de Saúde conseguiu modernizar-se, “garantindo uma panóplia de respostas que vão para além do aconselhamento terapêutico”.
Destacou a necessidade de retirar o máximo proveito do avanço conseguido a nível digital na saúde, apontando a telemonitorização e o trabalho desenvolvido com a plataforma “Trace Covid”, que tem permitido o registo e a gestão e vigilância clínica dos cidadãos suspeitos de covid-19 pelas equipas de saúde pública e pelos médicos de família.
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Prisão preventiva para 7 suspeitos de integrar rede de tráfico que operava no Porto e Braga -GNR
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão vai concretizar desejos das crianças de famílias desfavorecidas
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Atropelamento na Avenida Narciso Ferreira faz um ferido
-
Guimarãeshá 3 dias
Detido por tentar atropelar 5 pessoas em Guimarães incluindo 3 inspetores da PJ