Desporto
Grupo Desportivo de Natação de Famalicão ganha 30 medalhas nos Campeonatos Zonais de Juvenis
O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, destacou-se este fim de semana pelas 30 medalhas alcançadas nos Campeonatos Zonais de Juvenis, realizados nos dias 29/30 de maio, nas Piscinas Olímpicas de Coimbra.
A equipa de Famalicão teve a participação de 18 nadadores, entre os cerca de 60 Clubes participantes entre 350 atletas, que orgulhosamente conquistaram para Famalicão 14 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze, totalizando 30 medalhas. Daniela Lopes, Mariana Mesquita, João Oliveira, Afonso Silva, Rodrigo Pereira e Rui Santos sagraram-se campeões do Torneio Zonal, com marcas extraordinárias.
Para o treinador Pedro Faia, “todos os atletas foram muito competentes e determinados em obterem recordes pessoais em primeira instância e consequentes classificações gerais de destaque entre os clubes participantes. Tao vasto leque de títulos obtidos reflete a qualidade destes nossos talentosos nadadores, que nos dão o conforto necessário para continuarmos a trabalhar ainda mais e com redobrada ambição, com vista aos campeonatos nacionais. Mais realçamos que o futuro
próximo pertence a este leque de nadadores de qualidade que acreditamos que vão trazer muitas alegrias para Famalicão.
Destaque para o coletivo de equipa famalicense, para o enorme espírito de equipa e de entreajuda, onde impera a cumplicidade, humildade e amizade entre todos. Individualmente destacamos a Daniela Lopes e a Mafalda Mesquita no setor feminino, e o João Oliveira, o Afonso Silva, o Rodrigo Pereira e o Rui Santos no setor masculino, onde a nível sénior também esteve em evidência o João Silva e o Pedro Fernandes.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Ex-treinador adjunto do FC Famalicão distinguido pela conquista do campeonato de futebol moçambicano por diferentes clubes
-
Famalicãohá 7 dias
Riba d’Ave: corte de árvores no nó de ligação à VIM condiciona trânsito este sábado
-
Famalicãohá 3 dias
FC Famalicão e Bombeiros Voluntários Famalicenses apelam à solidariedade neste Natal
-
Paíshá 2 dias
Desde o início do ano já morreram 25 mulheres assassinadas