País
Famalicão passa para a nova fase de desconfinamento com menos restrições

O primeiro-ministro António Costa fala neste momento aos portugueses depois da renovação do estado de emergência aprovado hoje.
A maior parte dos concelhos irá transitar para a próxima fase de desconfinamento, embora alguns concelhos, sobretudo no centro e Algarve irão sofrer um retrocesso nas “liberdades” reconquistadas nas últimas semanas.
Isto significa, para a maior parte dos concelhos o regresso do ensino secundário e ensino superior, a reabertura ao público de cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos, lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação.
Também voltarão a a abrir todas as lojas e centros comerciais, restaurantes, cafés e pastelarias (max 4 pessoas ou 6, por mesa, em esplanadas) até às 22:00 ou 13:00 ao fim-de-semana e feriados.
As modalidades desportivas de médio risco voltam a ser permitidas tal como a atividade física ao ar livre até 6 pessoas e ginásios sem aulas de grupo, eventos exteriores com diminuição de lotação e os casamentos e batizados com 25% de lotação.

-
Paíshá 1 semana
Campanha “Viajar sem pressa” registou 3 mortos e mais de 2.500 acidentes em 7 dias
-
Paíshá 1 semana
Ocupantes de ultraleve escapam com ferimentos ligeiros após queda aparatosa em Vila Nova de Cerveira
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão: Gil Dias pede apoio dos adeptos para este domingo: “Vamos fazer tudo por eles”
-
Paíshá 3 dias
Criminalidade nas escolas atingiu o nível mais alto dos últimos 10 anos