País
Governo aprova hoje novas medidas para a terceira fase do desconfinamento

As medidas da terceira fase do desconfinamento são, esta quinta-feira, aprovadas pelo Governo. Está previsto o regresso das aulas presenciais no ensino secundário e no superior, a reabertura de todas as lojas e centros comerciais, bem como de cinemas, teatros, auditórios e salas de espetáculos.
Deverão também reabrir os restaurantes, cafés e pastelarias, embora com um máximo de quatro pessoas nas mesas no seu interior ou seis, por mesa, em esplanadas. Estarão abertos até às 22:00 durante a semana ou 13:00 ao fim de semana e feriados.
As Lojas do Cidadão deverão abrir com atendimento presencial por marcação, regressam as modalidades desportivas de médio risco e a atividade física ao ar livre até seis pessoas e os ginásios sem aulas de grupo.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, admitiu, esta quarta-feira, que “o Governo não deixará de adotar um justo equilíbrio entre a vontade e necessidade de desconfinamento e a absoluta determinação de medidas restritivas ou de eventual pausa e suspensão no processo de reabertura onde tal seja necessário”, deixando antever que poderá haver um tratamento diferenciado para os concelhos com um maior índice de transmissibilidade.
Por último, importa acrescentar que as medidas podem ser revistas se Portugal ultrapassar os 120 novos casos de infeção com o novo coronavírus por 100 mil habitantes em 14 dias ou, ainda, se o índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 ultrapassar 1.

-
Paíshá 1 semana
Porto: Bombeira de 22 anos agredida e ameaçada com faca enquanto tentava socorrer mulher doente
-
Bragahá 5 dias
Guimarães: Professor acusado de ter abusado de 11 alunas menores começa a ser julgado
-
Famalicãohá 4 dias
Já chove em Famalicão: Mau tempo vai manter-se até ao fim de semana
-
Paíshá 2 dias
Maia: Colisão rodoviária corta trânsito junto à entrada para a autoestrada