País
Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para escolher um novo governo

Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República na próxima legislatura, e de onde sairá o novo Governo.
As mesas de voto abriram ás 8h00 e fecham ás 19h00 em Portugal Continental e na Madeira, enquanto nos Açores abrem e fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa, devido à diferença horária.
Segundo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), podem votar para as eleições legislativas antecipadas de hoje 10,8 milhões de eleitores.
No passado domingo, mais de 314 mil eleitores dos 333.347 inscritos para o voto antecipado já exerceram o seu direito, correspondendo a uma afluência de 94,45%, segundo o balanço enviado à Lusa pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna.
Este número supera o registado nas eleições legislativas de 2024, onde foi registada uma taxa de participação de 93,8% no voto antecipado em mobilidade.
No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais – 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e Fora da Europa -, num ato eleitoral que terá um custo a rondar os 26,5 milhões de euros.
Concorrem a estas eleições 21 forças políticas, mais três do que nas eleições de março do ano passado.

-
Paíshá 1 semana
Comboios: Tribunal define serviços mínimos de 25% para greve a partir de domingo
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Psicólogo Eduardo Sá e Fátima Lopes falam sobre os conceitos de família e Direitos Humanos na Casa das Artes
-
Póvoa de Varzimhá 4 dias
Póvoa de Varzim tem 8 praias certificadas com Bandeira Azul nesta época balnear
-
Famalicãohá 1 dia
Obras na esquadra da PSP de Famalicão aumentam 195 mil euros devido a imprevistos