País
Eleições: Marcelo Rebelo de Sousa apelou ao voto nas legislativas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou ao voto nas legislativas no domingo numa breve declaração ao país, este sábado, dia de reflexão.
“Votar amanha pelo futuro de Portugal”, defendeu o chefe de Estado, sublinhando “Com o mundo de hoje, mais complexo e imprevisível, não participar, não decidir, não votar faz ainda menos sentido do que noutras eleições”.
Marcelo Rebelo de Sousa lembrou ainda que o contexto mundial de 2025 é “radicalmente diferente do mundo de 2024″, tendo, mais uma vez, destacado “o regresso ao poder” de Donald Trump, sublinhando as mudanças que isso trouxe “nas relações com a Europa, a Rússia e a China”.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, não votar “seria meter a cabeça na areia, ficar indiferente à gravidade do instante vivido, fazer de ausente”. E “como sabemos do nosso dia a dia, os ausentes acabam mais cedo ou mais tarde por perder a razão e limitar-se, como diz o povo, a chorar sobre o leite derramado”, acrescentou.
Por último, o Presidente da República defendeu que “votar neste momento é contribuir para a estabilidade no meio de um mundo instável” e aproveitou ainda para lembrar que “até maio de 2026 não poderá haver constitucionalmente novas eleições”.

-
Bragahá 1 semana
Braga: Quatro detidos por suspeita de tráfico de droga. Tinham mais de 200 doses de heroína
-
Sociedadehá 1 semana
Famalicão: Dois homens feridos em incêndio em vacaria
-
Paíshá 4 dias
Porto: Irmãos traficantes de droga ganhavam 50 mil euros por dia. Foram detidos pela PSP
-
Regiãohá 2 dias
Suspeitos de vários roubos detidos após furto de bicicleta em Vila do Conde