País
Hoje há greve da função pública. Há muitos serviços afetados

Os trabalhadores da Administração Pública estão hoje em greve e são esperados impactos em serviços públicos nos setores da educação, saúde, Autoridade Tributária e Instituto dos Registos e do Notariado (IRN).
Em Vila Nova de Famalicão, há, sobretudo, problemas na educação. As escolas EB Júlio Brandão, na cidade e a EB Nuno Simões, em Calendário estão encerradas. O mesmo acontece com a escola secundária Bernardino Machado, em Joane.
Os outros serviços, nomeadamente o Notariado e a área da saúde, parecem estar a funcionar com normalidade.
O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS), que convocou esta greve, indicou à Lusa que é esperada uma “adesão em massa”.
“A greve é nacional, para todos trabalhadores, independentemente do vínculo e da carreira”, recordou Mário Rui, salientando que na educação, por exemplo, estão abrangidos assistentes operacionais, técnicos auxiliares, assistentes técnicos e professores, enquanto na saúde poderão aderir à greve profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos auxiliares de saúde e assistentes operacionais.
O dirigente sindical salientou que é esperada uma adesão maior do que a que se verificou em fevereiro, na última greve, apontando que já existe um maior interesse por parte dos trabalhadores, que tiram dúvidas e têm acesso a mais informação.

-
Desportohá 1 semana
Famalicão: 14.º Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado realiza-se a 08 de junho
-
Mundohá 4 dias
Novo Papa pediu “paz genuína” na sua primeira missa dominical
-
Bragahá 2 dias
Santos Populares: Já cheira a São João na cidade dos arcebispos
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Freguesia de Cruz convida para a sua Mostra Comunitária a 17 e 18 de maio