País
Greve provocou o cancelamento de 514 comboios até às 14:00

A greve dos maquinistas e dos revisores levou a que fossem suprimidos esta segunda-feira 514 comboios (75,6%) dos 680 programados até às 14h00, segundo fonte oficial da CP, que antecipa apenas perturbações pontuais nos urbanos esta tarde.
Entre as 00h00 e as 14h00, estavam programados 39 comboios de longo curso e 29 destes foram suprimidos, enquanto no serviço regional contabilizaram-se 134 comboios cancelados dos 163 previstos.
Já nos urbanos de Lisboa apenas circularam 86 dos 314 que estavam programados.
No Porto, entre os 146 urbanos programados, foram suprimidos 107, enquanto nos urbanos de Coimbra estavam agendados 18 e apenas dois foram efetuados.
Para este período, estavam previstos 100 comboios correspondentes aos serviços mínimos, dos quais foram realizados 98, e ainda 68 comboios adicionais.
Já para esta tarde e para a de terça-feira, a CP diz que é “expectável a realização de mais comboios, para além dos serviços mínimos decretados, com especial destaque para os Comboios Urbanos, em que se preveem apenas perturbações pontuais na circulação, no período da tarde”.
O Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) cumpre esta segunda-feira o terceiro dia de greve ao trabalho suplementar, a decorrer até quarta-feira, enquanto o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) iniciou este domingo uma greve de revisores e trabalhadores de bilheteiras.
Esta greve é parcial, decorrendo entre as 5h00 as 8h30 de segunda-feira e terça-feira, sendo que na quarta-feira a greve só afeta os comboios de longo curso de forma residual, segundo o sindicato.
Para esta greve foram decretados 25% de serviços mínimos.

-
Desportohá 1 semana
Ana Marinho sagra-se campeã nacional absoluta e sub-23 nos 10 mil metros em Braga
-
Paíshá 6 dias
Atualização: Nininho Vaz Maia constituído arguido por suspeitas de branqueamento de capitais
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão sob “aviso amarelo” até às 18:00. Chuva, trovoada e granizo previstos para as próxima horas
-
Famalicãohá 3 dias
Coligação Mais Ação, Mais Famalicão apresenta hoje candidatos às freguesias