Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: Estará mais perto da vitória quem conseguir controlar as suas emoções acredita Hugo Oliveira

Publicado

em

O treinador do Famalicão anteviu hoje a partida deste sábado contra o Farense como um desafio significativo, especialmente para o adversário, que se encontra em situação delicada na luta pala permanência na I Liga de futebol.

Hugo Oliveira reconhece as dificuldades que a sua equipa poderá encontrar, mas manifesta confiança na determinação dos seus jogadores em conquistar os três pontos.

“Vamos lutar pelos três pontos com a nossa forma de estar habitual e muito fiéis ao que acreditamos. Sabemos que será um jogo extremamente complicado, cada vez mais decisivo para o nosso adversário, à medida que nos aproximamos do final do campeonato. O espaço para decisões está a encurtar, e todas as equipas lutam pelos pontos, portanto, será, certamente, um jogo muito competitivo, num estádio que, por tradição, é sempre muito difícil”, afirmou o técnico.

O treinador da equipa famalicense destacou a grande vontade de vencer.

“A vitória está sempre no nosso horizonte, mas vivemos muito além do resultado quantitativo. Estamos também profundamente ligados à consciência do trabalho bem feito ou mal feito, face às nossas ideias. Apesar dos dois últimos resultados não terem sido vitórias, tirámos ilações muito positivas dos jogos, especialmente do último, contra o Sporting de Braga. O mais importante é que temos um ambiente emocionalmente estável dentro de nós, dos nossos adeptos e de toda a estrutura.”

Referindo-se ao sistema de jogo da sua equipa, Oliveira demonstrou satisfação e orgulho pela evolução.

“Como treinador, isso deixa-me satisfeito, mas não me surpreende. É o reflexo de uma ideia de jogo bem definida e trabalhada diariamente. Isso permite que, ao trocarmos peças, as respostas sejam semelhantes e os caminhos também. Acredito que os adversários já têm facilidade em identificar a forma de jogar do Famalicão. Temos muito a fazer, não só como equipa, mas também como clube, mas sabemos para onde queremos ir”, garantiu.

Por fim, ao abordar a possibilidade de terminar no sexto lugar da tabela, o treinador reforçou o foco total na próxima partida.

“Na cabeça, só temos o Farense. Não faz sentido pensar à frente se não conseguimos vencer o jogo que está à porta. O nosso foco agora é exclusivamente o Farense, num jogo que será extremamente difícil, num momento decisivo para o adversário, que sabe que as oportunidades estão a esgotar-se em casa e que, por tradição, é um estádio complicado para o Famalicão”, concluiu.

O Famalicão, sétimo classificado, com 44 pontos, desloca-se este sábado, às 15:30, ao Algarve, para defrontar o Farense, no último lugar, com 21, numa partida da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por André Narciso, da AF Setúbal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 46 minutos

Arranca hoje a Queima das Fitas do Porto: Metro, STCP e CP reforçam transportes

A cidade do Porto recebe a partir, deste sábado, um dos maiores eventos académicos do país – a Queima das...

Famalicãohá 2 horas

Chuva forte e trovoadas frequentes colocam Famalicão em aviso amarelo a partir do meio-dia

Famalicão estará sob “aviso amarelo”, este sábado, entre as 12h00 e as 18h00, devido à previsão de mau tempo. Segundo...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Escuteiros de Vale S. Cosme celebram 25 anos do “Chama da Juventude”

O Agrupamento de Escuteiros de Vale S. Cosme celebra, este domingo,, dia 4 de maio, pelas 09h30, na Igreja Paroquial,...

Regiãohá 15 horas

Vila do Conde: Praia de Árvore perde “Bandeira Azul”. “Fluviais” de Braga com estatutos alterados

Mais de 400 praias portuguesas têm este ano bandeira azul, mais seis do que no ano passado, com destaque para...

Guimarãeshá 16 horas

Guimarães: Homem que matou mecânico por motivos fúteis condenado a 15 anos e 10 meses de prisão

O homem que matou um mecânico numa oficina no concelho de Guimarães, distrito de Braga, durante uma discussão por causa...

Paíshá 17 horas

Apagão: 3 milhões de euros em prejuízos registados pelo setor dos laticínios

Os prejuízos provocados pelo apagão energético de segunda-feira atingem, pelo menos, três milhões de euros no setor do leite e...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Radares da PSP regressam à Avenida Santiago de Gavião este mês

Com a chegada do novo mês, a Polícia de Segurança Pública já divulgou os horários e locais para a presença...

Paíshá 19 horas

Apagão pode ter causado uma morte em Portugal. Ministério Público pede auditoria

O Ministério da Saúde anunciou hoje que ordenou uma averiguação das circunstâncias da morte de uma mulher septuagenária que estava...

Regiãohá 19 horas

Trofa: Trovoadas captadas em vídeo mostram espetáculo impressionante nos céus

Um espetáculo natural de grande beleza foi captado, na última noite, por uma internauta da Trofa. momento em que a...

Famalicãohá 20 horas

Famalicão: Ruivães convida para a sua Mostra Comunitária este sábado

A população da freguesia de Ruivães, no concelho de Famalicão, estará reunida, neste sábado (03 de maio), para a sua...

Arquivo

Mais Vistos