País
Norte: Homem suspeito de crimes violentos detido com “amigo” na posse de arma “modificada”

Um homem de 32 anos foi detido na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de Gaia por posse de arma proibida e por roubo de veículo, no concelho do Porto, informou hoje a Guarda.
Em comunicado, a GNR esclarece que, no âmbito de uma investigação sobre diversos roubos com recurso a violência, registados em vários concelhos do distrito do Porto, os militares da Guarda realizaram “diligências de investigação” que permitiram identificar e localizar “cinco suspeitos no interior de uma viatura previamente sinalizada por ter sido furtada”.
Foram realizadas revistas de segurança aos ocupantes, verificando-se que um dos suspeitos se encontrava na posse de “uma arma de fogo modificada”, o que levou à sua detenção. Os restantes suspeitos, dois homens e uma mulher, todos com antecedentes por crimes contra o património e tráfico de droga, e com cumprimento de penas de prisão efetiva, foram constituídos arguidos e uma outra mulher foi identificada.
Na busca ao veículo foram encontrados três doses de cocaína, um telemóvel, um ‘tablet’ e diverso material relacionado com furtos de e em interior de veículos.

-
Paíshá 7 dias
GNR registou mais de 230 acidentes nas últimas 24 horas. Quatro pessoas feridas gravemente
-
Economiahá 5 dias
Famílias podem contar com aumento no preço da eletricidade a partir de 2026
-
Paíshá 3 dias
Maioria dos detidos na operação de Páscoa conduzia sob efeito de álcool ou sem carta
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão volta a vencer e segura sétimo lugar